Cobranças indevidas da Avis (U$ 90,23 e U$ 223,77) não reconhecidas

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/02/2026 às 13:27

ID: 241421925

não reconheço as cobranças da Avis nos valores de U$ 90,23 de 17/2/26 e também a cobrança de U$ 223,77 do dia 7/2/26 , toltalizando 314 dólares .
Meu código de reserva Movix : *****
Aguardo retorno imediato pois enviei e-mail e não obtive resposta até agora .
Como cliente assíduo espero consideração .

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2026 às 15:16

Olá Gilberto
Agradecemos seu contato.

Informamos que já estamos analisando o seu caso referente às cobranças mencionadas. Para que possamos formalizar a contestação junto à locadora, precisamos receber as informações e/ou documentos solicitados por e-mail.

Assim que tivermos essa documentação, abriremos imediatamente o chamado junto à Avis para a devida verificação.
Ficamos no aguardo do envio das informações solicitadas para dar continuidade ao processo.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Movix Rent a Car

Réplica do consumidor

02/03/2026 às 20:07

Enviei todos os documentos que eles solicitaram e até a data de hoje não recebi nenhuma posição da Movix . Continuo preocupado pois a fatura do meu cartão com as cobranças indevidas vence no proximo dia 8 de março.Aguardo com urgencia uma resposta da Movix/Avis .

Réplica da empresa

02/03/2026 às 23:58

Prezado Gilberto, boa noite.

Compreendemos plenamente sua preocupação e a urgência em relação às cobranças informadas.

Assim que recebemos a documentação enviada, o caso foi imediatamente encaminhado para análise da Avis. Desde então, permanecemos acompanhando ativamente a solicitação e aguardamos o retorno oficial da locadora, que é a única responsável pela verificação das cobranças e eventual autorização de estorno.

Reforçamos que os prazos de resposta dependem exclusivamente da locadora. Da nossa parte, o atendimento foi iniciado prontamente e segue em acompanhamento constante.

Entendemos a apreensão em função do vencimento do cartão de crédito e estamos fazendo todos os acompanhamentos necessários para buscar uma solução o mais breve possível.

Ressaltamos também que não há necessidade de abertura de reclamação contra a Movix em canais externos, uma vez que o caso está sendo tratado com total atenção e prioridade. Nosso objetivo é exatamente o mesmo: resolver a situação da forma mais rápida e adequada possível.

Assim que recebermos qualquer posicionamento da Avis, entraremos em contato imediatamente.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Movix Rent a Car

Réplica do consumidor

03/03/2026 às 12:39

Bom dia
Endendo o que foi relatado,porem a Movix è co-responsável na intermediação.
grato.

Réplica da empresa

03/03/2026 às 13:05

Olá, Gilberto.

De fato, por esse motivo realizamos a intermediação junto à locadora para buscar uma solução rápida, sempre respeitando os prazos e procedimentos internos da própria locadora, que é a responsável direta por eventuais cobranças indevidas aos nossos clientes.

Da nossa parte, não podemos efetuar o reembolso diretamente, pois cabe exclusivamente à locadora processá-lo utilizando o mesmo método de pagamento no qual tenha sido realizado qualquer débito incorreto. Caso a locadora se recuse a realizar o estorno, poderemos avaliar a possibilidade de oferecer uma compensação, o que será analisado conforme as particularidades de cada caso.

No seu caso específico, a locadora acabou de nos confirmar que realizará o reembolso do valor de USD 223,77 referente à reclamação registrada.

Informamos também que esta mesma comunicação será encaminhada ao seu e-mail pessoal, para que tenha o registro formal das informações.

Agradecemos sua paciência e compreensão, e pedimos que considere eventuais prazos de resposta, uma vez que precisamos seguir os protocolos internos estabelecidos por cada locadora.

Atenciosamente.

Consideração final do consumidor

09/03/2026 às 20:51

Gostaria por parte da Movix oferecer mais locadoras nas quais não deem tantos problemas como a AVIS.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6

Consideração final da empresa

12/03/2026 às 13:20

Olá Gilberto,

Conforme informado anteriormente, a resolução do seu caso foi enviada diretamente para o seu e-mail, e o valor pendente foi devidamente reembolsado após o acompanhamento realizado pelo nosso departamento de Customer Service.

A Movix atua com a maioria das locadoras mais reconhecidas do mercado, como Avis, Budget, Hertz, Alamo, entre outras, sempre buscando oferecer as melhores condições e suporte aos nossos clientes.

Reforçamos que a leitura atenta do contrato de locação no momento da retirada é fundamental para evitar eventuais divergências futuras, pois nele constam todas as condições e serviços contratados.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Movix