Plano de saúde indeferiu internação por carência em caso de emergência, resultando em omissão de socorro e risco de [Editado pelo Reclame Aqui].

Não respondida
Fortaleza - CE
30/03/2026 às 15:09
ID: 244721653
Meu pai foi transferido do hospital Antônio Prudente Hapvida no dia 25/03/26 pois o plano indeferiu à internação dele alegando que ainda estava na carência. Mas sabemos que em caso de emergência, essa carência não existe. Isso foi omissão de socorro e contra os direitos humanos e da vida. Assim mesmo o transferiram para a UPA Canindezinho, tentando se livrar de um problema. Mas apenas começaram um problema comigo, filha e responsável financeira dele. Ele está nessa UPA e tenho o relatório médico explicitando o estado grave de sua saúde e a própria UPA deixando claro o risco iminente de óbito. Estão contra o Estatuto do idoso e desprezam uma vida humana. Agora ele se encontra na UPA do Canindezinho necessitando de remoção com urgência para uma UTI, porém em Fortaleza, Ceará não há vaga alguma e nem leito disponível para o caso dele que é de óbito iminente. Esse relato se estende também pelo descaso da saúde pública de Fortaleza e do Estado do Ceará em não ter uma solução para o caso. Hospitais públicos e privados, sem estrutura e as UPAs e hospitais particulares ou não tem conhecimento da Lei ou não tem o mínimo de respeito por ela. Pois na falta de leito em hospitais públicos os privados são obrigados à cumprir a Lei (liminar e intimação) e atender em casos de risco de [Editado pelo Reclame Aqui].Deixo anexos a liminar e intimação de internação. Apenas cumpram a Lei! Deixo esse relato para fins de abertura de protocolo junto à ANS e demais direitos cabíveis tanto morais como materiais e judiciais para esfera pública e privada.