Carro não tem concerto/loja não devolve o dinheiro

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

21/05/2025 às 14:39

ID: 217654805

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 29/03/2025, comprei um veículo Citroën C4 Hatch 2.0 Automático na loja MR Car Automóveis, localizada em São José dos Pinhais.
No ato da compra, foram identificadas e acordadas algumas pendências que deveriam ser solucionadas pela loja, como:
Completar o óleo do motor; (não realizado)
Realizar a pintura dos para-choques dianteiro e traseiro; (realizado)
Completar o fluido do radiador; (não realizado)
Reparo no banco de couro; (realizado)
Troca do cinto de segurança danificado; (realizado)
Lâmpada do carro queimada (não realizado)
O carro permaneceu na loja por uma semana para esses ajustes. No entanto, ao receber o veículo, constatei que não haviam completado nem o óleo nem o fluido de água, descumprindo o combinado.
Na mesma semana, o carro apresentou falhas no funcionamento. A pedido do gerente, retornei o veículo à loja/oficina, onde alegaram problemas no câmbio e precisavam fazer a troca da solenóide, garantindo que o problema estaria resolvido. Contudo, no momento da devolução, identificaram um vazamento no radiador, que precisou ser substituído.
Mesmo após essas substituições, o carro foi entregue novamente sem fluido de água e com o nível de óleo incompleto. Pouco tempo depois, precisei retornar mais uma vez, devido a novos problemas no funcionamento.
O proprietário, *****, me informou que seria necessário realizar a revisão completa do câmbio automático. Nunca recebi a nota fiscal dos serviços, apesar de solicitar diversas vezes, o que gera dúvidas sobre a real execução dos reparos.
Após a suposta manutenção, o carro voltou a apresentar problemas em apenas três dias, sendo novamente deixado na loja no dia 28/04/2025. Desde então, o veículo está na oficina, há mais de 24 dias, sem qualquer previsão de entrega e com novos problemas surgindo a cada intervenção.
Durante todo esse processo, o proprietário tem dado inúmeras desculpas, como:
1. Que a seguradora da loja não quer assumir o prejuízo;
2. Que a seguradora liberou, e agora o serviço será feito;
3. Que o carro era consignado, portanto, os donos deveriam arcar com os consertos.
Enquanto isso, eu sigo aguardando, dependendo da "boa vontade" da loja e dos supostos proprietários do veículo.
O carro foi pago à vista, e até hoje, a única parte que cumpriu com suas obrigações fui eu. Da loja, só promessas não cumpridas. Chegaram, inclusive, a dizer que eu deveria procurar a justiça, afirmando que "lá eles resolvem, porque a justiça está do lado deles", em uma clara tentativa de intimidação e terrorismo psicológico.
De todos os 53 dias desde a compra, se consegui usar o carro por 6 dias, foi muito.
Já tentei, inclusive, resolver de forma amigável, propondo ao proprietário a devolução do valor pago, para que eu pudesse adquirir outro veículo em outro local, mas ***** se recusa terminantemente.
Deixo aqui meu alerta: CUIDADO! Fiquem longe dessa loja. Pesquisem antes no Google, Reclame Aqui e demais plataformas de reclamações. Evitem passar pela dor de cabeça que estou enfrentando.

Compartilhe