CLÁUSULAS ABUSIVAS. AGRESSÃO DOS SEGURANÇAS A MENOR DE IDADE

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

03/01/2024 às 00:33

ID: 179542603

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Reclamação Sobre Serviços Prestados pela MR Eventos no Evento de Formatura do Instituto Federal de Cubatão em *******

No evento de formatura organizado pela MR Eventos em 21/12/24, enfrentamos vários problemas que comprometeram significativamente a experiência dos formandos e convidados.

Inicialmente, temos que ter o conhecimento, que a relação presente em uma formatura entre a empresa que realiza o evento para com o formando é notadamente de consumo, conforme estabelece o código de defesa do consumidor.

Na entrada do evento, os seguranças impediram que o responsável pelo formando entrasse com o seu equipamento fotográfico, chegando a dar um "enforca-gato" na tentativa de barrar sua entrada. A justificativa é que já existe empresa contratada para tirar as fotos e nenhum equipamento pessoal pode ser utilizado. Só que a justiça já reconhece que essa cláusula é NULA e ABUSIVA, capaz de gerar indenização.

Ingressos Insuficientes: Não havia ingressos impressos suficientes, contrariando o anunciado.

O código de defesa do consumidor nos Arts. 6, IV, bem como do Art. 39, I e X, assergura "IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços";

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei n 8.*******, de 11.6.*******)
I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço;

Em caso semelhante uma aluna já foi indenizada em R$4.*******,00 pela proibição em tirar fotos de sua formatura (processo N 0186309-15.*******.8.19.*******).

Condução Inapropriada dos Seguranças: Os seguranças da empresa utilizaram força excessiva, inclusive contra um pai que portava uma câmera fotográfica, e houve agressão a um menor de idade.

Falta de Provisões Básicas: Não foi fornecida água para os formandos durante o evento.

Além disso, registramos um Boletim de Ocorrência detalhando os atos ilícitos e a conduta inapropriada dos prepostos da empresa, e estamos tomando as medidas legais cabíveis.

Dado o ocorrido, não recomendo os serviços da MR Eventos para futuros eventos de formatura. A empresa demonstrou falta de profissionalismo e desrespeito pelos clientes e convidados.

"AGUARDAMOS UMA RESPOSTA DA REFERIDA EMPRESA, ESPECIALMENTE QUANTO A PROIBIÇÃO DE UTILIZAR EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO PESSOAL E SOBRE A AGRESSÃO A MENOR DE IDADE PRATICADA DURANTE O EVENTO"

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2024 às 13:00

Reclamação [Editado pelo Reclame Aqui], e tendenciosa pra tentar manchar a imagem da empresa.

O pai reclamante causou um tumulto com a equipe aonde a sua esposa chamou o seguranca de preto e o diretor da empresa de boiola conforme registrado em boletim de ocorrência e anexado em processo ajuizado.

Essa é a 3 reclamação do mesmo cliente, tentando denegrir a empresa, o que mais me espanta que o mesmo é advogado.

Conforme as imagens de camarões em nenhum momento nenhum segurança encostou no pai na Colação de Grau.

Estamos tomando as medidas também no conselho de Ética da OAB

Lamentável