Pedido não entregue, cobrança indevida e falta de estorno da MR OCKY

Resolvido
Lauro de Freitas - BA
12/03/2026 às 15:24
ID: 243099233
Prezados,
Consumidor: *****
Fornecedor: MR OCKY COMÉRCIO E CONFECÇÃO LTDA (nome fantasia: Mr. Ocky)
CNPJ: *****
Site: https://mrocky.com.br
DOS FATOS
No dia 21/02/2026 realizei uma compra no site da empresa MR OCKY, pedido n *****, no valor total de R$ 399,48, pago por cartão de crédito Mastercard em 2 parcelas de R$ 199,74.
No painel de pedidos do site consta a seguinte informação:
Pedido n *****
Data: 21/02/2026 às 04:18:41
Situação: Pedido Enviado
Valor total: R$ 399,48
A empresa também informou o seguinte código de envio:
Código de rastreio: *****
Apesar da informação de envio e do código informado, o produto nunca foi entregue e não houve atualização clara sobre a entrega.
Após mais de 20 dias da compra, entrei em contato com o atendimento da empresa via WhatsApp. Durante o atendimento fui informado de que a compra teria sido cancelada e que o valor seria estornado nas próximas faturas do cartão.
Entretanto:
1. Não recebi qualquer comprovante de estorno.
2. O valor continua sendo cobrado em minha fatura do cartão.
3. A empresa não apresentou documento que comprove o cancelamento ou estorno da transação junto à operadora de pagamento.
4. O produto nunca foi entregue ao consumidor.
Ressalto ainda que, durante o atendimento via WhatsApp, foram solicitadas informações sensíveis relacionadas ao meu cartão de crédito e dados pessoais. Considerando tratar-se de dados sigilosos, recusei-me a fornecer tais informações por motivos de segurança.
Também solicitei à empresa um número de protocolo ou registro formal do atendimento realizado via WhatsApp, sendo informado de que esse canal não possui número de protocolo.
Tal prática dificulta a rastreabilidade do atendimento e prejudica o exercício do direito do consumidor de acompanhar e comprovar suas solicitações, contrariando os princípios de transparência e boa-fé que devem reger as relações de consumo.
DA VIOLAÇÃO AO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
A conduta da empresa viola diversos dispositivos do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990), entre eles:
Art. 6, inciso III direito do consumidor à informação clara e adequada.
Art. 30 toda informação ou publicidade suficientemente precisa vincula o fornecedor e integra o contrato.
Art. 35 se o fornecedor se recusar a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado da obrigação ou rescindir o contrato com restituição integral do valor pago.
Art. 39, inciso V é vedado exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva ou adotar práticas abusivas.
Art. 42 o consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à restituição do valor pago.
Art. 14 o fornecedor responde independentemente de culpa pelos danos causados ao consumidor por defeitos relativos à prestação de serviços.
DA VIOLAÇÃO À LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS
A solicitação de informações sensíveis relacionadas ao cartão de crédito por meio de atendimento informal também contraria princípios da Lei n 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), especialmente os princípios da necessidade, segurança e proteção de dados pessoais.
DO PEDIDO
Diante dos fatos expostos, solicito:
1. A comprovação formal do estorno realizado junto à operadora do cartão, com comprovante da transação.
OU
2. O estorno imediato do valor total pago (R$ 399,48).
3. A suspensão de quaisquer cobranças futuras relativas à compra n *****.
4. Caso o valor já tenha sido debitado, a restituição integral do valor cobrado.
Solicito ainda que a empresa apresente resposta formal dentro do prazo legal previsto para atendimento ao consumidor.
ADVERTÊNCIA FORMAL
Caso não haja solução administrativa para o problema relatado, informo que serão adotadas as medidas cabíveis, incluindo registro de reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor e eventual propositura de ação judicial no Juizado Especial Cível, com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, para obtenção da restituição dos valores pagos, bem como eventual reparação por danos causados ao consumidor.
Atenciosamente,
Compartilhe
Resposta da empresa
12/03/2026 às 16:37
Boa tarde
A compra do cliente realizada dia 21.02.2026 as 04:18h da madrugada, teve a necessidade de ser checada por um apontamento do sistema de possivel [Editado pelo Reclame Aqui].
Ao entrar em contato com o cliente, o mesmo, desdenhou do nosso chamado, fazendo piadinha e nos bloqueou de acordo com o print anexo que ele mesmo enviou. No caso ele cancelou a primeira reclamação que tinha o print e publicou outra, mas salvamos a imagem que comprova isso.
Alegou que exigimos informações delicadas, mas nao confirmou nem mesmo número do pedido, bandeira do cartão, número de parcelas, nada... essas informações ja ajudariam na confirmação do pedido. E nenhuma pessoa consegue fazer absolutamente nada com esses dados, o que a empresa ou mesmo uma pessoa [Editado pelo Reclame Aqui] e de má fé faria com a informação da bandeira do cartão e o número de parcelas que ele dividiu a compra dele? o número do pedido dele com a gente? Sao dados inofensivos.
Após essa tratativa o mesmo sumiu retornando apenas na data de 12 de março de 2026, sem chamar no atendimento direto, o Oi que ele enviou nos prints dele, foi apenas ja pra printar e mandar aqui no reclame aqui, nem esperou uma resposta por la.
Ja vamos realizar a confirmação do estorno dele que estava suspenso devido a impossibilidade de contato com cliente por conta do bloqueio.
No mais ficamos a disposição para novas dúvidas. E ate segunda o comprovante do estorno será enviado.
Réplica do consumidor
12/03/2026 às 17:09
empresa não me ligou não mandou e-mail , e sim fiz o bloqueio deste contato deles via WhatsApp pedindo meus dados pessoais e do cartão como tenho a prova aqui da conversa. fiz de acordo com a Lei LGDP a qual a mesma pelo visto não conhece. Se o procedimento mesmo com meu cartão é compra aprovada ainda gostariam de confirmar mais dados poderiam informar durante o procedimento da compra. fica essa dica. fui prejudicado pois ao tenho o produto e gostaria de tê-lo e que me enviassem pois já estou pagando. decepcionado. infelizmente. atendimento super informal pelo WhatsApp, sem cuidado algum com o cliente.
Réplica da empresa
26/03/2026 às 15:25
Boa tarde.
Em conversas com o cliente a situção teve um acordo bom para ambas as partes, a demanda foi resolvida, parte do valor foi estornado ao mesmo e demais itens foram enviados ao cliente.
No fim, a situação acabou sendo apenas uma grande confusão, onde após conversas foi resolvida para ambas as partes.
Mr. Ocky agradece pela compra do cliente, e espera ve-lo novamente no site da marca.
Consideração final do consumidor
26/03/2026 às 15:27
Ok
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10