Morosidade na atualização de renegociação de dívida e falta de informação sobre prazos pela MRV

Não respondida
Palmas - TO
17/03/2026 às 13:49
ID: 243522289
Eu, *****, venho por meio deste formalizar uma reclamação referente à morosidade na atualização do status de renegociação de dívida em meu cadastro.
Conforme registros anexos, realizei todos os trâmites necessários para a regularização do débito:
* Assinatura do Aditivo Contratual e Pagamentodo Boleto de Negociação efetuados no dia 10/03/2026.
Apesar de o sistema reconhecer o pagamento e a assinatura (conforme o print do app "Meu MRV"), a negociação permanece com o status "Em Processamento". Já se passaram 5 dias úteis sem análise do contrato de renegociação.
Em contato com a empresa via telefone no dia de hoje (17/03/2026), protocolo de atendimento *****, a atendente alegou que é necessário aguardar, pois no sistema não consta a baixa do boleto, informação divergente da própria informação da empresa no aplicativo! Ao questionar sobre o prazo para regularização da situação a atendente disse que não poderia informar, pois pode ser de 5 dias, 10 dias, 20 dias, e ela não saberia precisar o prazo
Tal demora prejudica minha situação financeira e impede a regular evolução do contrato.
Diante do exposto, solicito:
A atualização imediata (baixa) da negociação no sistema.
O envio para meu e-mail do contrato de confissão de dívida, assinado pelas demais partes.
A confirmação de que não constam mais pendências financeiras relativas ao objeto desta negociação.