SPAM - Falta de Ética e Uso Ilegal de Dados - MS BANK / Cloudbreak

CloudBreak
Rio de Janeiro - RJ
03/01/2022 às 09:20

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Mais uma empresa que não respeita a privacidade e o tempo das pessoas.
Mais uma empresa que demonstra FALTA DE ÉTICA, pois obtém dados de forma ilegal, quase sempre contratando empresas de malling igualmente antiéticas, e os utiliza de modo que infringe a legislação em vigor.
Mais uma empresa que coloca a ganância e a busca de lucros acima de qualquer aspecto ético e legal.

Saliento que:

1. NÃO ASSINEI lista nenhuma.
2. NÃO LHES DEI AUTORIZAÇÃO para envio de publicidade de qualquer tipo.
3. NÃO SOLICITEI tais informações.
4. A OBTENÇÃO DE MEUS DADOS NÃO FOI AUTORIZADA POR MIM, PORTANTO, É ILEGAL.
5. O DESRESPEITO AO MEU TEMPO é mais uma prova da falta de ética.
6. A nova Legislação de Proteção de Dados LGPD, estabelece que V.Sas. NÃO PODEM FAZER ISSO.
7. O desrespeito e a invasão de privacidade caso de sua empresa criam forte rejeição às marcas que se comportam desta forma.
8. Por fim, registro aqui solicitação explícita para que MEUS DADOS, SEJAM QUAIS FOREM, SEJAM DESTRUÍDOS EM CARÁTER DEFINITIVO de sua base.

Por favor, me poupem de enviar sugestão para clicar nos opt-out destas mensagens.
Spammers utilizam o seu pedido de exclusão para confirmar a existência e a veracidade do seu endereço e imediatamente o revendem para centenas de clientes por preço maior, torando sua caixa de e-mails ainda mais poluída.
Esta determinação pode ser detalhada no link https://******* do Comitê Gestor da Internet do Brasil.

É uma pena que estes comportamentos sejam disseminados e graças a empresas como a sua, houve a necessidade de se fazer uma lei para coibir e retaliar os praticantes da falta de educação, ética e respeito pelos outros.
Caso todos tivessem educação, ética e bom senso, a lei não seria necessária.

Vou aguardar a CONFIRMAÇÃO DE QUE MINHA SOLICITAÇÃO FOI ATENDIDA COM A EXCLUSÃO INTEGRAL DE MEUS DADOS, SEJAM QUAIS FOREM.

06/01/2022 às 11:31

Prezado Cliente Cloudbreak,

Agradecemos seu contato através da plataforma ReclameAqui!

Suas informações foram coletadas na abertura da sua conta junto ao CloudBreak (março/2021, junto com o envio da sua selfie segurando o documento de identificação), onde há a obrigatoriedade do aceite dos termos e condições para a prestação dos serviços, com o detalhamento legal sobre o compartilhamento de informações. Também, seguindo a legislação vigente, as comunicações do CloudBreak têm a opção de opt-out, ou seja, você pode clicar no link e pedir a exclusão dos seus contatos para o envio de comunicações de marketing. Uma vez que recebemos seu pedido somente agora, através do Reclame Aqui, iremos proceder imediatamente com a sua solicitação.

Gostaríamos de salientar que as comunicações foram enviadas considerando a sua conta junto ao CloudBreak, uma vez que houve uma movimentação expressiva no ano de 2021, o que nos levou a pensar que o serviço prestado é satisfatório. Caso você queira também o encerramento da sua conta, por favor, nos envie um e-mail solicitando também essa ação e procederemos com o encerramento imediato da sua conta, que hoje é ativa. Lembrando que, mesmo que a sua conta seja encerrada, as informações legais obrigatórias relativas às suas operações de câmbio, são mantidas pelo prazo legal, conforme o disposto nas regulamentações tanto do Banco Central como da Receita Federal.

Aguardamos sua manifestação.

Equipe MSBank e Equipe Cloudbreak

07/01/2022 às 10:43

Senhores,

Sou cliente, de facto. Mas, isso não os autoriza a me enviar publicidade não autorizada ou solicitada. Aceitar os termos DO SERVIÇO, não implica em aceitar termos de MARKETING E PROPAGANDA. Se consideram diferente, recomendo se informar melhor sobre a legislação em vigor e talvez contratar um aconselhamento ético com algum filósofo respeitável.

Favor proceder com a retirada de meus dados de sua lista de publicidade, como solicitado na reclamação.

Obrigado.

23/02/2022 às 07:13

Não deram sequência ao atendimento. Posição inicial foi arrogante.

Consideração final da empresa

23/02/2022 às 10:12

Prezado Ricardo,

Seu pedido foi considerado no mesmo dia em que o senhor autorizou aqui no ReclameAqui a remoção dos seus dados da lista de publicidade e assim o fizemos.
Sobre a posição inicial do nosso serviço, tratamos com seriedade a questão de ambos os lados: cliente e empresa. Temos o intuito de sempre deixar claro ao cliente todo o processo envolvido do início ao fim da utilização dos serviços, por isso a resposta ficou longa.

Qualquer dúvida, continuamos à disposição!

Equipe MSBank e Equipe Cloudbreak

Está com problemas com CloudBreak?

Bancos com Serviços Internacionais