Cobrança indevida após cancelamento e acordo não cumprido com Grupo MS Contabilidade

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

09/10/2025 às 18:40

ID: 228966879

Olá! Fui cliente do Grupo MS Contabilidade e tive uma experiência desagradável com os serviços prestados, o que me levou a solicitar o cancelamento do contrato.

Infelizmente, ocorreram duas falhas sérias da parte da contabilidade que me geraram prejuízos:

Uma guia de imposto (DAS/DARF) simplesmente não foi enviada para mim, resultando em atraso e, consequentemente, em uma multa.

Um outro imposto foi pago pela equipe na cidade errada e ainda não tive a devolução desse valor ( em torno de 1500 reais ), o que também gerou multa e muita dor de cabeça para corrigir a situação. Além de não ter sido corrigida por eles e sim por outra contabilidade.

Ao conversar com o Sr. Tafarel, ele reconheceu as falhas e, para compensar os problemas e os prejuízos que tive com as multas, gentilmente me ofereceu a isenção/cortesia de uma mensalidade acordado via mensagem de whatsapp.

Apesar do cancelamento do serviço e do acordo feito, o setor financeiro da empresa está agora me cobrando 2 (duas) mensalidades e, o que é pior, ameaçando protestar meu CNPJ em cartório.

Estou tentando contato com o Tafarel para resolver essa parte financeira, mas não recebo mais resposta. Fico em uma situação muito desconfortável, pois fui prejudicada e, mesmo assim, estou sendo cobrada por algo que foi resultado de erros da própria contabilidade.

Solicitação:

Gostaria muito de resolver isso de forma simples e imediata. Peço o cancelamento urgente dessas 2 mensalidades cobradas e a suspensão imediata da ameaça de protesto, respeitando o acordo feito e reconhecendo os prejuízos que tive. Conto com a ajuda de vocês para finalizar este assunto!

Compartilhe

Resposta da empresa

06/11/2025 às 14:22

Olá, Ana Carolina, tudo bem?

Agradecemos por compartilhar sua manifestação.

Gostaríamos de esclarecer que, conforme mencionado anteriormente, nosso colaborador entrou em contato de forma cordial, buscando mediar uma possível retenção da sua empresa em nossa contabilidade. No entanto, como essa proposta não foi aceita e a transferência contábil foi mantida, o processo de acordo não teve continuidade.

O último contato registrado ocorreu em 05/08, via WhatsApp. Na ocasião, nosso colaborador retornou a ligação e, por esse canal, você mencionou a possibilidade de um erro de nossa parte, sem, contudo, apresentar detalhes sobre o ocorrido. Ressaltamos que, nessa data, sua empresa já não se encontrava sob nossa responsabilidade técnica, e não recebemos nenhuma informação concreta sobre o suposto erro.

De todo modo, visando evitar qualquer desconforto e demonstrar nossa boa-fé, procedemos com a baixa do débito referente a duas mensalidades em aberto, no dia 10/08/*******, encerrando assim qualquer pendência financeira.

Reforçamos que não há nenhum débito em aberto da sua empresa junto à MS Saúde desde o mês de agosto.

Nos colocamos inteiramente à disposição para que, caso o erro mencionado venha a ser detalhado e, de fato, seja de nossa responsabilidade durante o período contábil em que estávamos à frente, nos comprometemos a arcar com qualquer prejuízo e realizar todas as retificações ou ajustes necessários.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe MS Saúde Contábil

Réplica da empresa

06/11/2025 às 14:28

Prezada, tudo bem?

Agradecemos por compartilhar sua manifestação.

Gostaríamos de esclarecer que, conforme mencionado anteriormente, nosso colaborador entrou em contato de forma cordial, buscando mediar uma possível retenção da sua empresa em nossa contabilidade. No entanto, como essa proposta não foi aceita e a transferência contábil foi mantida, o processo de acordo não teve continuidade.

O último contato registrado ocorreu em 05/08, via WhatsApp. Na ocasião, nosso colaborador retornou a ligação e, por esse canal, você mencionou a possibilidade de um erro de nossa parte, sem, contudo, apresentar detalhes sobre o ocorrido. Ressaltamos que, nessa data, sua empresa já não se encontrava sob nossa responsabilidade técnica, e não recebemos nenhuma informação concreta sobre o suposto erro.

De todo modo, visando evitar qualquer desconforto e demonstrar nossa boa-fé, procedemos com a baixa do débito referente a duas mensalidades em aberto, no dia 10/08/*******, encerrando assim qualquer pendência financeira.

Reforçamos que não há nenhum débito em aberto da sua empresa junto à MS Saúde desde o mês de agosto.

Nos colocamos inteiramente à disposição para que, caso o erro mencionado venha a ser detalhado e, de fato, seja de nossa responsabilidade durante o período contábil em que estávamos à frente, nos comprometemos a arcar com qualquer prejuízo e realizar todas as retificações ou ajustes necessários.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe MS Saúde Contábil

Consideração final do consumidor

07/11/2025 às 15:41

Agradeço a compreensão, sobre as quitação dos boletos. Sobre pagar os encargos das multas, eu cheguei a pedir na época porem não tive retorno efetivo. Minha contabilidade atual resolveu pra mim. As duas multas não eram um valor tão alto, menos de ******* reais no total para regularizar o problema. Então esta tudo certo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6