PRODUTO CAUSOU REAÇÃO NOS MEUS TRÊS CÃES E A EMPRESA NEGA AJUDA

Respondida
Campo Grande - MS
02/06/2025 às 11:45
ID: 218594785
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAdquiri três coleiras da Scalibor no dia 30 de maio de 2025, comprei por volta das 19h. No sábado, dia 31, coloquei as três coleiras nos nossos cachorros, são três yorkshire, sábado a noite, tranquilo, contudo, na madrugada da segunda, dia 02, os três estavam inquietos, se coçando muito e apresentando os seguintes sintomas:
Cachorro 1: 9 anos - macho castrado - com inchaço em todo o local sob a coleira, como se a coleira ficasse marcada na pele.
Cachorro 2 - 2 anos - fêmea não castrada - vermelhidão e inchaço ao redor de toda a coleira e muitos machucados no pescoço com leves sangramentos devido a coceira e irritação.
Cachorro 3 - 7 anos - fêmea castrada - inchaços pontuais e alguns pontos mais inchados devido a coceira.
Na madrugada, optamos por tirar as três, vimos na internet a orientação de tirar e lavar a região, assim o fizemos, lavei bem a reigão dos três com água morna.
Passados 7h desde a retirada das coleiras, os três ainda estão muito incomodados, com muita coceira e em um deles, ainda estão com o inchaço mesmo após horas de retirada da coleira.
Comprei o produto na Cobasi - loja *****, em Campo Grande MS, fui cedo para ver com o gerente, pois é estranho os três terem reação, sendo que já usaram o produto em vez pretérita.
Ao me dirigir na Cobasi, quando falei que desejo o estorno para poder efetuar a troca do produto, disseram que, mesmo eu comprando pelo aplicativo deles, não era de responsabilidade deles e sim da MSD - saúde animal. Liguei para a MSD e eles disseram que, por mais estranho que seja, considerando que meus animais já usaram a coleira, de imediato devo tirar ela, esperar e recolocar daqui uns dias, só que, hoje já tive que ir atrás de banho para os três, que até então não tinha necessidade, por conta de um produto. Eu não quero mais o produto, gastei um valor considerável em três coleiras e não usarei. Não quero cogitar daqui alguns dias recolocar, até porque, se nem o estorno do meu item desejaram fazer, quero ver o banho que estou tendo que pagar e o dano de ter que comprar outro produto enquanto essa situação não se resolve.
Tentei tirar foto, mostrando o quanto eles se coçam e quão feio ficaram meus três cachorros até sábado saudáveis. Se eu adquiri um item, dia 30 e dia 02 estou lá para apontar uma reação nos três itens que adquiri, gostaria de ter recebido melhor atenção por parte de ambas empresas, sendo que ambas se recusam a devolver meu dinheiro ou dar a oportunidade para que eu adquira outro item. Tentei tirar foto, mas nas fotos não aparecem muito bem os vermelhidões.
Não sei como prosseguir, mas cliente há anos da Cobasi e sendo uma pessoa que já adquiriu a coleira Scalibor, gostaria de uma ajuda.
Não estou aqui para tentar arrancar dinheiro ou fazer sensacionalismo, estou chateada por meus três cães terem tamanha reação e não ter respaldo de ninguém.
Já liguei no ***** e me disseram que não tem nada de errado com o lote e me disseram praticamente dane-se a minha queixa.
Liguei no ***** - ouvi a mesma coisa, se você tem reclamação, abriu o produto, não é mais responsabilidade nossa. Enquanto não é de responsabilidade de ninguém estou gastando com banho, terei que gastar com pomadas e sem amparo nenhum de qualquer uma das empresas.
Se não se resolver por aqui, vou atrás de PROCON ou posso me dirigir ao pequenas causas, mas esse prejuízo não levarei ou ficarei quieta, com dois dias de uso isso, palhaçada me mandarem tentar reaplicar e não quererem devolver o meu dinheiro.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/06/2025 às 08:28
Prezada Maria,
Gostaríamos de agradecer por ter conversado com a nossa equipe da MSD Saúde Animal.
Lamentamos muito pelo ocorrido, essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse com o nosso produto.
Seu caso foi registrado em nosso sistema e reportado ao setor de farmacovigilância global.
Conforme informado através do protocolo *******, as reações adversas individuais são possíveis de ocorrer com qualquer medicamento, tanto humano como veterinário e essas estão descrita em bula.
Elas ocorrem devido à sensibilidade do animal aos ativos do produto.
Seguimos a disposição através do nosso ******* ************** (opção 3 falar com o Médico Veterinário) ou se preferir através do nosso e-mail *******
Atenciosamente,
MSD Saúde Animal