Não entrega o que vende. Engana o consumidor.

Não respondida
Brasília - DF
30/04/2024 às 23:00
ID: 187859741
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 21/04/******* comprei desta loja, dois rolos de fio 4mm por meio do Mercado Livre, os produtos foram entregues no dia 23/04/*******, o que deveria ser alegria pelo atendimento do prazo virou uma enorme decepção.
A decepção veio com a informação do eletricista que os cabos não são do material informado, que seria todo em cobre, e portanto, não poderiam ser utilizados para realizar a maior parte da instalação elétrica do imóvel, pois certamente ocorreria sérios danos aos equipamentos, com risco inclusive de acidente elétrico de graves proporções.
Na descrição do produto no site do Mercado Livre, consta que os "cabos" atendem às Normas *******, informação [Editado pelo Reclame Aqui] e enganosa. Os "cabos" são um composto de alumínio coberto com uma fina camada de cobre, um verdadeiro enruste, uma enganação [Editado pelo Reclame Aqui].
Então, fui orientado pelo eletricista a utilizar os "cabos" somente nos locais em que forem ligados equipamentos de baixíssima potência, para evitar o pior. Tive que comprar cabos de verdade para realizar o serviço.
No dia 27/04/******* encaminhei mensagem e avaliação para a empresa pelo Mercado Livre, mas nem sinal de manifestação. A empresa não tem respeito pelo consumidor, não tem respeito pela vida, não tem respeito por nenhuma legislação brasileira, é uma completa irresponsável.