Descumprimento de promessas, falta de comunicação e cobranças adicionais após decisão judicial favorável.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Francisco do Sul - SC

01/02/2026 às 17:13

ID: 239453627

Eu abri o contrato com a empresa no dia sete de setembro de 2025 aonde eu fiz o primeiro depósito de r$ 1000 posteriormente a colaboradora Letícia entrou em contato comigo informando que haveriam feito a revisão do meu contrato onde o banco teria que me devolver o valor de 24.066,20 e as parcelas seriam diminuídas para 1599 podendo chegar até r$ 1000.
No dia 22 de Agosto ela me informou que eu teria esse valor de r$ 24.000 para receber porém eu teria que pagar o perito no valor de r$ 1827,30 porém esse valor seria ressarcido pelo banco para mim.
Onde ela também garantiu com 100% de certeza onde eu tenho provas via print das nossas conversas no WhatsApp que esse valor seria ressarcido no máximo em até 10 dias.
Até porque o valor do perito eu não teria no momento porém iria pegar emprestado para poder dar continuidade no processo onde diversas vezes eu perguntei a ela se esse prazo de 10 dias seria realmente uma certeza, ela me respondeu que sim.
No dia 27 de agosto de 2025 eu fiz o pagamento do valor do perito 16:27 da tarde.
Lembrando que segundo a colaboradora Letícia esse valor seria ressarcido em 10 dias.
Quando eu abrir o processo ainda estava com uma parcela em atraso informando ela ela me disse que não teria problema pois solicitaria que essa parcela em atraso ficaria para o final do boleto já com a redução do valor.

Quando ultrapassou a data de 10 dias várias vezes eu perguntava para ela o que ela estava acontecendo é a resposta era a mesma "o processo está em andamento e o juiz está julgando o processo".

Mas quando eu contestava referente a data que havia sido uma promessa de 100% de certeza que em 10 dias seria tudo resolvido eu era informado pela colaboradora que eles estavam nas mãos do juiz a partir daquela data ou seja não seria cumprido a promessa da empresa.

Infelizmente diversas vezes eu era atualizado eu era atualizado do processo pela assinatura que eu tenho no jus Brasil e não pela empresa houve diversas atualizações que tiveram que eu tirei print no jus Brasil e mandava para ela onde ela me explicava ou seja a empresa não tinha prontidão para me passar as informações do processo.

No dia 14 de outubro tive que refazer o financiamento do veículo pois não estava dando conta de pagar, porém consultei a colaboradora Letícia e me informou que isso não alteraria nada no processo porque é o mesmo contrato que seria refinanciado.

No dia 20 de outubro eu fui informado pelo JusBrasil que a justiça gratuita teria sido negada para mim onde eu teria que pagar uma taxa de r$ 420 onde eu encaminhei o print para colaboradora Letícia onde ela perguntou aonde eu tinha visto isso e informei que teria sido um JusBrasil.

No dia 11 de novembro a Letícia me passou uma solicitação que a doutora havia visto necessidade de fazer uma diligência processual para reunir mais provas para o processo no valor de r$ 725 e 30 centavos onde eu falei que não poderia fazer o pagamento porque além de não ter o valor ela havia me prometido que não seria cobrado valor adicional algum até o final do processo.

No dia 17 de novembro entrei em contato com a Letícia solicitando uma vídeo chamada para que tu falássemos sobre o andamento do processo, ela me informou que só conseguiria agendar para a próxima semana devido ao feriado próximo.

No dia 24 de novembro perguntei para quando ficaria vídeo chamada ela falou que seria para a próxima quarta eu perguntei em qual horário ela falou que me confirmaria no outro dia.

Como não tive resposta no dia 26 de novembro perguntei novamente sobre o vídeo chamada em que horário seria ela me informou que as 16 horas.

Às às 16:16 da tarde perguntei se não iremos fazer a vídeo chamada ela apenas visualizou e não me respondeu.

No dia 27 de novembro perguntei a ela novamente sobre a vídeo chamada ela só me deu bom dia e não me respondeu porém visualizou as mensagens.

No dia 28 de novembro perguntei novamente sobre a videochamada se não dava para agendar para quarta-feira daquela semana ela respondeu que estava em audiência com a doutora se poderemos deixar para segunda às 13 horas, reclamei que havíamos marcado para quarta da semana passada mas ela não fez a vídeo chamada e nem me deu uma explicação referente a não ter feito o combinado.
Ela falou que só conseguiria da forma que ela havia falado.

No dia 8 de dezembro segunda-feira perguntei a ela sobre o vídeo chamada ela falou que não estava conseguindo fazer mais vídeo chamadas se houvesse necessidade era para mim encaminhar áudio com ela sendo que ela mesmo prometias vídeo chamadas e não me respondia e nem fazia o combinado.

Então reclamei que ela havia marcado três vezes a vídeo chamada e não havia feito nenhuma delas e nem sequer me deu uma explicação.

Onde ela falou exatamente que não poderia me atender já para não desmarcar novamente pois ela tinha 10 clientes para atender, ou seja nem mesmo as vídeo chamadas que ela mesma havia marcado ela conseguiu cumprir falando que haveria outros clientes para ser atendido ou seja o meu caso já não tinha mais importância.

Eu de novo informado pelo jus Brasil soube que o juiz tinha decidido parcialmente a meu favor e que havia permitido a revisão do juros que eram bem altos e que havia suspendido às penalidades onde o banco haveria sido avisado sobre a decisão e que em 15 dias teria que reverter ou pagaria multa diária onde essa decisão havia sido divulgada no dia 21 e 24 de novembro de 2025.

No dia 12 de novembro foi quando eu tiver essa notícia eu mandei o print novamente para Letícia perguntando sobre.

Onde indaguei falando que não conseguiria entender porque eles não estavam me repassando sobre o decorrer do processo.

Ela me informou que tinha sido encaminhado via e-mail, e eu perguntei o que realmente aquilo significava.

Ela perguntou novamente se havia sido enviado por e-mail informei que não ela falou que iria solicitar novamente para o setor e enviar um e-mail e que solicitaria para que o setor me informasse o que aquilo significava porque eles tinham acesso.

No dia 7 de janeiro eu tive uma resposta dela falando que havia tido uma mudança um processo mas nada que mudasse o status onde perguntei novamente sobre essa decisão do juiz que não deixava haver negativação e nem tomar o carro referente a busca e apreensão.

Ela falou que era isso mesmo porque se o juiz havia determinado isso deveria acontecer.

Porém ressaltei que o nome da pessoa que eu havia feito o financiamento estava negativado e às vezes eu recebia algo sobre o banco querer tomar o carro sobre busca e apreensão.

Nesse mesmo dia ela solicitou um print da negativação no nome da pessoa mostrando o nome do banco e o valor para que anexasse um processo.

No dia 12 de janeiro encaminho os dois prints para ela onde ela falou que repassaria para doutora.

No dia 13 de janeiro solicitei uma vídeo chamada novamente porque a pessoa que o nome estava financiado veículos estava solicitando que eu devolvesse o veículo para o banco onde ela me informou que não estava na empresa.

No dia 19 de janeiro ela informou que o banco foi citado no processo porém não havia respondido, que caso o banco não cumprisse a solicitação do juiz teria que solicitar uma petição na multa em cima da decisão do juiz.

Porém me informou que essa petição seria mais um valor fora do contrato que como o banco que não estava cumprindo com o que o juiz solicitou eu teria que pagar um valor que não foi informado a mais para que fosse feita essa petição para que assim o banco pagasse multa referente ao que eles estavam fazendo que seria contra a decisão do juiz.

No dia 27 de janeiro fui informado que talvez a abriria busca apreensão referente ao veículo, imediatamente mandei o print para Letícia onde ela só me informou que eu deveria deixar o veículo longe da onde o banco pudesse ter acesso.

No dia 30 de janeiro novamente recebi uma mensagem informando sobre busca e apreensão encaminhei novamente para Letícia onde a resposta dela foi que teria que deixar o carro longe do acesso do banco ou fazer um acordo de quitação.

Após isso encaminhei dois áudios perguntando se não havia nada mais que pudesse ser feito já que o juiz havia determinado que isso não poderia ser feito, encaminhei os áudios às 10:38 da manhã e depois um ponto de interrogação às 13:47.
Onde ela visualizou às 14:34 não reproduziu o áudio só visualizou e não respondeu.

Ou seja essa é a minha experiência com a empresa desde o início até agora infelizmente diversas vezes não cumpriram com que eles mesmo me prometeram e quando a gente tinha alguma dúvida ou tal como foi quando a própria colaboradora marcou as vídeo chamada comigo e não foi capaz de simplesmente falar que não conseguiria fazer simplesmente deixava passar dava para perceber o quão importante é o cliente para ele ao menos no meu caso foi isso que aconteceu tenho todos os prints e a conversa com a colaboradora caso a empresa queira tirar alguma dúvida.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/02/2026 às 13:54

Boa tarde!
Contato realizado com o reclamante, onde foram sanadas suas duvidas e iremos passar todo andamento judicial e extrajudicial.
Ficamos a disposição
MSM NEGOCIAÇOES FINANCEIRAS

Consideração final do consumidor

05/02/2026 às 07:25

Por hora sanaram todos as minhas dúvidas, agora analisar o andamento do processo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8