EMPRESA SEM ÉTICA E IRRESPONSÁVEL

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
03/02/2017 às 10:56
ID: 24018423
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu, ALAN CARLOS , UTILIZO ESTE CANAL PELO LOGIN DE MINHA ESPOSA MICHELE PARA RECLAMAR DO Corretor ROGÉRIO ROGATO nº CRECI ******* e a Empresa MSV Negócios Imobiliários CRECI-******* citada à AV Brás de Pina ******* Sala 301Penha Circular.
Em julho de ******* eu e minha esposa Michele, assinamos escritura na agência da Caixa Econômica sendo assessorado pelo corretor Rogério Rogato. Após assinar a escritura, contratamos o mesmo corretor para realizar o serviço de despachante para registrar nosso imóvel, pois nos é exigido pelo banco financiador, o registro do imóvel para finalizar o processo de compra e pagamento dos vendedores pelo próprio banco financiador.
No mesmo dia da escritura, dia 19/07/*******, deixamos tudo pago (serviço de despachante, certidões dos compradores e vendedor, autenticações, ônus reais e registro do imóvel), ou seja, deixamos tudo quitado com o corretor Rogério Rogato.
Estranhamos o fato de o corretor nos pedir para depositar em contas bancárias diferentes, como de sua suposta sócia Solange Vieira e de sua própria filha.
O corretor nos informou que viajaria em agosto para Portugal, sua terra natal para resolver assuntos pessoais. Ficamos preocupados com tal informação já que tínhamos urgência em nos mudar, pois já havíamos sofrido um enorme prejuízo de um falso corretor recentemente. O corretor Rogério nos tranquilizou dizendo que ficaria um responsável em sua imobiliária, pelo nosso processo e esta pessoa seria a sua suposta sócia Solange Vieira.
Então assim que iniciou o mês de agosto entramos em contato com a imobiliária para saber do andamento do registro do imóvel e para nossa surpresa a funcionária e suposta sócia Solange Vieira nos relatou que o corretor Rogério não havia passado o nosso processo para ela e que ela não tinha nenhum protocolo de entrada nos documentos e nem do registro do imóvel.
Nos comunicamos com o corretor por e-mail e o mesmo nos respondeu dizendo que a previsão para resolução seria dia 08/09/*******.
Após retornar de viagem demoramos em conseguir entrar em contato com o corretor, mas após conseguir contato o mesmo disse que estava tudo em andamento. Toda semana era uma nova história e começamos a desconfiar que ele estivesse nos enrolando.
Pedimos várias vezes para ver os protocolos de entrada nos documentos e o corretor sempre nos pedia prazo ou contava alguma história. Solicitamos visita à imobiliária e o corretor dizia que não estaria trabalhando final de semana. E como eu e minha esposa não podemos nos ausentar do trabalho, ficamos mantendo contato com corretor somente por telefone e pelo whatsapp. Minha esposa sempre entrava em contato com a suposta sócia Solange Vieira, que sempre se ausentou de qualquer culpa pelo atraso no processo do registro do imóvel.
O mês de setembro passou e nada nos foi apresentado, nenhum protocolo e sempre desculpas de problemas e atrasos do cartório segundo o corretor.
Em outubro o corretor Rogério Rogato resolveu dizer a verdade e nos revelou que estava com problemas de recursos financeiros em sua imobiliária e por isto estava demorando em retirar todos os documentos. Com a nossa paciência no limite, exigimos que ele terminasse logo o serviço, pois havíamos prometido entregar nosso apto ao dono em outubro. Não tínhamos menor condição financeira de arcar com alugueis. O corretor chegou a nos prometer ajudar a pagar aluguel devido a demora no registro do imóvel. Esta ajuda nunca aconteceu e a situação piorou cada vez mais.
Em 10/11/******* finalmente o corretor deu entrada no 8º registro de imóveis e nos passou o *******. O corretor chegou a dizer que passaríamos o Natal em nosso novo apartamento. O cartório deu a previsão de 19/12/******* para término de análise e registro. Ficamos acompanhando pelo site do cartório e por telefone para verificarmos se haveria alguma exigência. Sempre que acessávamos o site víamos que estava em andamento e que não aparecia nenhuma exigência. Quando chegou no dia 19/12/*******, o site continuava o mesmo então ligamos para o cartório e a atendente nos relatou que a análise dos documentos entregues estava parada pois o corretor apresentou um CHEQUE SEM FUNDO para cartório, ou seja, não havia pago . Ficamos indignados com tal situação e perdemos total esperança de passar o Natal em nosso novo apartamento. Ligamos para o corretor e o mesmo disse que reapresentaria o mesmo CHEQUE no dia seguinte. Ficamos novamente indignados com a postura deste corretor. Eu e minha esposa tivemos que ir ao cartório juntamente com o corretor para verificar se o corretor iria pagar o valor do registro.
Pedimos prioridade na análise e na mesma semana vimos pelo site que havia 8 exigências, ou seja, faltavam vários documentos no processo.
Minha esposa enviou mensagem para whatssapp da imobiliária que a suposta sócia Solange Vieira respondia até então. Minha esposa indignada com tal descaso qualificou a empresa e o corretor de incompetente, desrespeitoso e mau caráter, e enviou isto pelo whatssapp. A suposta sócia Solange Vieira não gostou e bloqueou minha esposa, a impedindo de reclamar seus direitos como cliente.
Após estes acontecimentos, o corretor levou um mês para providenciar os documentos que faltava e retornamos ao cartório somente em 23/01/******* com envelope com tais documentos. Ficamos com o protocolo para a partir desta data resolvermos o resto do processo já que perdemos total confiança deste corretor. Para nossa surpresa mais uma vez o cartório analisou os documentos entregues e ainda faltavam as certidões do vendedor Olavo. Certidões estas que foram pagas em julho de *******. Mais uma vez este corretor nos prejudicou e atrasou o processo de registro de nosso imóvel.
Ligamos para o corretor para saber se tais certidões estavam em sua posse, o mesmo respondeu que não. Este contato aconteceu numa quinta- feira, dia 26/01/*******, no qual minha esposa pediu ao corretor que retirasse imediatamente estas certidões, porém o corretor relatou que estava com problemas financeiros e não tinha como retirar tais documentos. Então minha esposa combinou com ele que ela mesma iria no dia 27/01/******* pagar as certidões e que ele devolveria o valor pago por nós em julho de *******. O corretor chegou a questionar o valor a ser devolvido , pois o mesmo alegou ter gastado dinheiro com transporte. Notamos que o corretor superfaturou em praticamente todos documentos que pagamos a ele para retirar. Contudo estas últimas certidões do vendedor Olavo , o corretor nem sequer deu entrada, ou seja, não houve nenhum gasto com transporte. O valor de R$ 1.*******,00 não foi devolvido até a presente data por este corretor e já não conseguimos mais contato com corretor Rogério Rogato e nem com sua suposta sócia Solange Vieira.
Hoje quem está resolvendo e realizando o serviço de despachante é minha esposa. Ela está tendo que se ausentar do trabalho para ir ao cartório, pois ainda corremos o risco de sofrer novas exigências do cartório e termos que iniciar o processo todo novamente.
Além dos danos materiais, os danos morais tem sido irreparáveis. Estamos passando constrangimentos com os vendedores e com o dono do apartamento que estamos atualmente. Correndo o risco de sermos despejados e prejudicando também os vendedores do imóvel que compramos, já que os mesmos ainda nem sequer receberam o pagamento pela venda do imóvel. Estamos com nosso apartamento atual cheio de caixas fechadas há meses, aguardando nosso direito de viver no apartamento de compramos e que estamos pagando há 7 meses as prestações.
Ass: ALAN CARLOS S. DOS SANTOS
Compartilhe
Consideração final do consumidor
10/12/2025 às 13:24
Ofereceu o serviço de despachante e desapareceu. Ficou com pagamento é não devolveu até hoje.Estamos na justiça esperando ressarcimento até hoje.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0