Não emite Nota Fiscal/Um caos de mudança

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
07/08/2018 às 17:01
ID: 37440889
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEsta empresa, não emite nota fiscal. O certo, e direito legal. Por quê será? Fiz três mudanças. Só emitiu na segunda depois de muito tempo e implorando. A primeira vez que você se mudar por esta empresa será bom. Se precisar mudar novamente, verá uma piora no serviço, porém, ficará achando que foi um deslize. Na terceira vez, a decadência, desrespeito, falta de ética e de profissionalismo com quem já é cliente. Se você for mulher a situação de desrespeito piora.
Contratei pela terceira vez, o serviço desta empresa para o dia 01.08.*******. O valor cobrado foi de R$ 2.*******,00 para mudança d
com direito a cabideiro e sacos. Recebi as 30 caixas e uma caneta pequena e de péssima qualidade, nenhum saco para pôr as gavetas, três rolos de fita e um pequeno saco de plástico bolha. Caneta, falta de sacos e quantidade de fitas desproporcionais a quantidade de caixas. Dona Lucina, disse que não tinha sacos e viria no dia da mudança. Falta de controle no estoque (almoxarifado). Preocupada com a confusão que poderia ocorrer no dia da mudança com a embalagem também das gavetas, acabei comprando uma caneta para retroprojetor de qualidade (que ficou comigo), três rolos de fita grande e usando meus sacos de lixo reforçado. No dia da mudança, combinada para começar entre 8:30/ 9:00, às 7: 08 minutos recebo a ligação de um dos funcionários da equipe querendo começar a mudança. Às 8:30, hora que já ia começar a tal mudança, recebo uma ligação da Sra. Luciana, dizendo que a equipe já estava no local. Equipe querendo dar uma de João sem braço. Não vi sacos plásticos. Vi pouco plástico bolha. Cobertores finos e velhos de tanto uso. Pergunto pelo cabideiro e fui informada que quebrou. A empresa tem um cabideiro só? Perguntei por caixas, R$ 3,50 cada. Mas, se paguei mudança com cabideiro e embolaram toda a roupa no plástico bolha. Querendo enganar trouxa que não amassa. Então, por que tem cabideiro? Até minha faxineira reclamou que teria que passar novamente toda roupa e eu pagar, claro! Reclamei que o justo seria não cobrar por caixas e D. Lucina pediu para falar com o funcionário Tiago. Louças, panelas, computador deixei para a equipe pois, das duas outras vezes foi assim. As loucas da cristaleira que foram retiradas para que ela fosse restaurada, estavam embrulhadas em jornal e postas dentro de uma caixa de televisão. Escrevi na pelo lado de fora em letras grandes para passar plástico bolha nas loucas, disseram que iriam fazê-lo, porém, esta caixa e as loucas chegaram na nova residência do mesmo jeito. Descuido com as coisas alheias! As que estavam num pote idem, passaram uma fita marrom em volta, ou seja, a gente pode ter prejuízo e eles não têm compromisso, não cumprem as coisas e economizam nas caixas. Não podem ser justos. Querem tirar vantagem em tudo! Nem sacos plásticos tinham. Misturaram tudo o que podiam e não podiam misturar nas poucas caixas que arrumaram e ainda escreveram por cima e de um só lado. Fizeram tudo de forma atabalhoada. Eu que não sou profissional do ramo, fiz melhor. Para pagar R$ 2.*******,00 e ter um péssimo serviço desses, teria contratado qualquer empresa ou pessoa assumidamente amadora porque este trabalho foi de amadores. Pagaria bem menos.
O Sr. Marcos, esteve na casa da qual mudei para dar o preço e viu um rolo grande de plástico bolha (empoeirado) de outra mudança e meus sacos e comentou que e ainda tinha. Ocorre que eu paguei por este rolo na outra mudança e os sacos plásticos de ******* L, foram comprados por mim para lixo de quintal. Eles usaram o grande rolo de plástico bolha empoeirado quase até o fim. Eu vi ao chegar aqui e retornar a antiga residência e ver o que sobrou. Acreditem?
Eram três aparelhos de ar. Dois com controle remoto. Um funcionário quebrou a grelha de um dos aparelhos de ar condicionado Springer Carrier Duo com controle remoto. O adesivo com as indicações: liga, desliga, temperatura, etc., do aparelho sumiu. Disse a vendedora da Totaline que me atendeu ontem, esta frase: para sumir com o adesivo, fizeram um grande feito, hein?! Um funcionário, passou fita marrom num dos aparelhos de ar. Os botões de outro Springer Carrier, estão desaparecidos. E tinha posto a grelha quebrada dentro do meu carro e disse o modelo para eles. o final da mudança, o funcionário Tiago (Thiago?) pediu novamente a grelha com a desculpa de que podiam comprar errado. Já cansada inocentemente, entreguei.
Também está desaparecido o espremedor de laranjas da minha máquina industrial. Não ficou na casa antiga. Já desmontei todas as caixas escrito cozinha sem descrição do que havia dentro.
Coloram fita marrom no meu cesto de roupas para eu ter o trabalho de ter que limpá-lo se conseguir sem danificar o plástico. Não embalaram o cesto bonitinho e este bateu em algum lugar e arrancou parte do forro estofado numa das pontas, ficando na madeira.
Encaixotaram minha bolsa com meus remédios de uso contínuo sem me avisarem e rotularam por cima de uma fita marrom. Passei mal.
Os meus móveis recém reenvernizados e que foram desmontados pelo marceneiro de minha confiança foram lascados riscados. Riscaram o sinteco do chão, que eu paguei para refazer. Pedi tanto cuidado e nada!
Bateram com as partes dos móveis, inclusive base, lascando pedaços, arranhando.
A equipe foi incapaz de entrar com a base do guarda-roupas pela sala. Conseguiram a façanha de entrar pela cozinha, depositando-a sobre a tela de proteção da área de serviço, rasgando a lateral e parte de cima. O marceneiro veio montar os móveis. Não entendeu como não conseguiram e sozinho entrou com a peça pela sala.
Misturaram panos de prato com impressora. Carne com elementos de cozinha sem distinção que havia carne.
Não deram um reforço a uma caixa que tinha vasos de vidro, entre outras coisas que quebram. Quando peguei, percebi, já na nova residência, peguei com todo o cuidado. Detalhe, puseram outras caixas por cima.
Colocaram a torre (PC) do Desktop de cabeça para baixo (Pode?). Poderia dar defeito. Emaranharam os fios. Levei duas horas para desembolar sem danificar. Um dos membros da equipe é incapaz de reconhecer uma mochila para laptop, a pegou e ia jogando para longe, quando gritei: não, é meu Laptop!
Falta de logística de uma empresa que se mostra, muito apresentável no site. Tudo um horror! Ainda bem que nunca dei meu piano para esta empresa fazer mudança e sim à uma especializada cujos funcionários são os mesmos. Ia ter que mandar para reforma e gastar uma fortuna.
Tenho relatado estes fatos por telefone e e-mail para D. Luciana, inclusive com fotos, que as repassa ao Sr. Marcos. Ninguém responde e-mail. Por que será. Este, ficou de entregar outra grelha na quinta, depois no sábado passado, depois, disse que ia viajar, postergou o prazo, reclamei e veio ontem em minha nova residência como um foguete. Havia dito e repetiu que a equipe era ruim. Se sabia que era ruim, dela podia se esperar tudo de ruim. Como contrata gente ruim? Desmarcasse a mudança. Queria faturar de qualquer jeito e sem emitir a nota fiscal de serviços para agravar.
Ainda tive que aturar o mal humor dos funcionários dizendo que ganham R$ *******,00 por dia, reclamando do patrão e na minha casa e nos telefonemas o patrão os criticando os funcionários. Um clima muito "amistoso", entre funcionários e patrão, com o qual nada tenho a ver e que paguei pelo serviço para ser bom.
O Sr. Marcos falou que mandaria seu marceneiro. E disse que não porque depois dessa não confio e tenho o meu. Então, me pagaria R$ *******,00 pelas avarias nos móveis. As demais coisas, minimizou porque não é dele, não é?! Pediu para que eu fizesse a busca na internet do preço da grelha e adesivo, por não ter tempo. Eu tenho que ter? Este serviço que quem tinha que fazer é quem administra a empresa.
Informei a ele várias vezes que que quem desmontou e desmontou meus móveis foi o meu marceneiro de confiança e que inclusive a cristaleira e uma máquina de costura que ele havia restaurado, estavam sem avarias porque fiquei atenta a embalagem e meu marceneiro remontou tudo sem nenhum dano. O Sr. Marcos viu. Mais tarde, após ter saído de minha casa, me ligou dizendo que quem estragou meus móveis foi meu marceneiro de confiança. Tudo para não pagar os R$ *******,00. Eu vi as peças desmontadas e depois aqui separadas e avariadas, antes da montagem. Além de ter peças que são blocos, gavetas e móveis inteiros com avarias. Perguntei a ele se estava me chamando de [Editado pelo Reclame Aqui]. Que o valor era a título simbólico, a título moral pelos transtornos causados e não era pelo dinheiro. Desrespeitosamente, este Sr. disse que eu estava com dinheiro e para dar um a ele. Não falaria assim, nem agiria desta forma se estivesse lidando com um homem. Falta de sabedoria, respeito, ética e profissionalismo. Liguei para sua esposa, Sra. Luciana e comentei sobre isto. Perguntei sobre a emissão da nota e disse que faria ontem à noite. Sobre os valores das coisas, se eu comprava e mandava a nota ou somava e lhe passava a conta. Esta disse para eu passar a conta. Estou esperando sentada as das coisas.
Quero dizer a estes Senhores que sou mulher, mas, não me fazem de boba. Conheço e luto por todos os meus direitos. Tenho quem o faça legalmente por mim. Os Senhores não estão lidando com uma pessoa leiga e que aceita passivamente que lhe façam de gato e sapato. Escrevo aqui neste site porque cansei de ser enrolada por vocês. O Sr. Marcos ia viajar semana passada e voltar no sábado, depois estava com caminhão enguiçado e ia voltar na terça, talvez no final desta semana e aparece em minha casa ontem. Sempre aparece para dar o preço. Estou tentando resolver administrativamente esta situação que mais que o prejuízo financeiro, está sendo o desgaste emocional. Eu aturo desgaste sem o menor problema embora, este stress seja desnecessário. Vocês vão emitir a Nota Fiscal de Serviços e pagar os R$ *******,00 como combinado com a Sra. Luciana, já que era para e mandar o preço das coisas mais os R$ *******,00?
Não envio fotos porque já enviei todas por e-mail. Eu tenho o print de todos os telefonemas, recebidos do funcionário, do Sr. Marcos e os feitos por mim (tudo já está guardado na nuvem).
Vamos resolver administrativamente ou não?
Compartilhe
Consideração final do consumidor
08/09/2018 às 18:18
Depois das reclamações, a empresa emitiu a nota fiscal e posteriormente, depositou o valor simbólico/moral, acordado anteriormente. Como havia dito a D. Luciana, faria uma réplica mas, retirar a reclamação, não. Tive mais prejuízos e transtornos do que pude cobrar, e o desgaste emocional é irreparável. E tive que gastar com transporte para comprar as coisas cujo preço eu havia visto. A empresa ao que parece, não tem seguro senão, levaria demais objetos danificados por conta própria para reparo e compraria por si, o material que pude cobrar. Um risco transportar mudança pelo Rio de Janeiro, nestas condições.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2