DESRESPEITO E PREJUIZO

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
14/12/2017 às 11:06
ID: 31259295
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo final do mes de outubro de ******* eu e meu marido contratamos esta empresa "Mudanças Solar" para fazer nossa mudança de um bairro para outro em BH. Na hora de fechar o acordo o suposto dono da empresa usa de todo o argumento, inclusive de que seu seguro é o melhor "Porto Seguro" e que seus funcionários são treinados e etc.
No entanto, o que ocorreu foi que seus funcionários não sabiam desmontar nada, não tem organização para acondicionar os materiais que serão transportados, ou um planejamento na hora de executar o serviço, enfim, verdadeira desorganização que traz prejuízo para o cliente.
Eu, presenciei o funcionário quebrarem 01 vaso ao deixar cair o sofá em cima de vários objetos, que somente não quebrou tudo, porque EU corri e segurei o sofá.
Os funcionários utilizaram minhas facas para desmontar e embalar móveis, resultado danificou facas caras e sumiram outras.
Ao entregarem a mobília detectamos que nosso fogão estava amassado e com os fios totalmente enrolados nos canos do fogão, impedindo o uso.
Após reclamar na empresa de que era para acionar o seguro pago pelo meu marido por sugestão da empresa, para reembolsar o vaso quebrado pela negligência do funcionário da empresa, repor minha faca que eles utilizaram sem minha autorização e consertar meu fogão disseram que iriam até minha casa.
E foram, e sem minha autorização, pois não me encontrava em casa, retiraram peça do meu fogão,para que o "funcionário da empresa " consertasse. Ao questionar a postura ilegal da empresa, pois isto é quase um furto - pois NUNCA dei autorização para que retirassem NADA da minha casa, na minha ausência, falaram que não iriam acionar o seguro, que eles mesmos "consertariam" meu fogão e que não "reporiam" o vaso quebrado ou a faca quebrada porque tais objetos não estavam segurados. Como não admite que meu fogão fosse consertado por "curioso" da empresa, fiquei sem minha peça que foi subtraída de minha residência sem minha autorização.
https://******* marido pagou um seguro que eles sugeriram de apenas materiais mais caros, então supostamente pelo entendimento dessa empresa, o resto de minha mobília poderia chegar aos cacos na minha residência.
Oriento a todos que pesquisem outra empresa porque esta realmente desrespeita o consumidor em todos os sentidos.
Avareza foi tudo que vi nessa empresa e em seus responsáveis. Talvez pensem em ficar milionários dando prejuízos aos outros.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/12/2017 às 18:31
Esta é a clara configuração de que pessoas mal intencionadas podem prejudicar uma empresa séria, com palavras que espelham desconhecimento ou má índole, conforme passamos a expor:
Primeiramente, devemos frisar que esta senhora não contratou nenhum serviço com esta empresa, não participou da reunião de contratação e não assinou nenhum documento, portanto, sua ignorância ao ocorrido induz os leitores à concluírem fatos inexistentes.
No dia 25 de outubro de *******, mantendo um cuidado especial com os clientes, os próprios proprietários da empresa estiveram no endereço do contratante, Sr. Gilmar, para fazer o orçamento da mudança que o mesmo pretendia contratar.
Cumprindo a pontualidade que é padrão dos serviços, no mesmo dia foi enviado email com o orçamento, bem como o modelo de contrato e apólice de seguro que seria feito.
Durante a visita, ao fazer o levantamento dos itens que seriam transportados na mudança, o contratante Sr Gilmar, com intenção de reduzir o valor do serviço a ser pago, decidiu RETIRAR vários objetos, informando que eles iriam embalar e levar consigo, dentre eles o pretenso vaso que agora apareceu quebrado. Ou seja, para reduzir o valor, resolveram fazer apenas parte da mudança.
O contratante assinou um documento no qual EXCLUIU vários itens da relação de seguro, portanto, escolheu o que seria transportado e o que seria segurado.
A empresa denunciada possui contrato com o Sr Gilmar, onde o mesmo confirma que retirou alguns itens, com fincas apenas a não pagar o valor específico de transporte e de seguro.
Certo se tem que a empresa possui obrigação de transportar tudo que lhe é confiado, mas o contratante resolveu transportar, ele próprio, os itens que alude nesta reclamação. O pretenso vaso quebrado, foi transportado pelo próprio cliente.
Frisamos ainda que ao término da mudança, após verificar os serviços, o contratante assinou um documento onde declara que não há nenhuma reclamação, não houve nenhum dano, não havia qualquer avaria. A empresa em tela disponibiliza esta declaração para que a denunciante possa ler, posto que desconhece todo o procedimento que foi feito no serviço de seu esposo.
Continuando, a denúncia ora respondida causou perplexidade na empresa e em seus funcionários, pois em momento algum fora utilizadas facas ou utensílios do cliente para qualquer finalidade, o que é risível, pois a empresa possui todo o maquinário necessário para o serviço.
Outrossim, o alegado fogão danificado é um aparelho embutido, cuja lateral fica escondida em um nicho próprio, sendo que foi entregue sem qualquer dano, conforme declaração assinada pelo esposo da mal-intencionada denunciante.
Para a surpresa da empresa, a esposa do cliente ligou reclamando, SEMANAS DEPOIS, deste pretenso dano no fogão, que estaria amassado em sua lateral.
A empresa, prezando pela lisura em seus atos e pela excelência nos serviços, compareceu no dia e hora marcados pelo cliente, retirando a peça pretensamente danificada, (mesmo tendo em suas mãos uma declaração do autor de que não gerou este dano), e contratou um técnico da empresa especializada Electrolux para adquirir a peça nova e instalá-la.
Assim, a empresa contratada arcou, mesmo sem necessidade, com a aquisição da peça e sua mão de obra especializada, conforme nota fiscal que está em nossa posse.
Contudo, a esposa do cliente não permitiu que o funcionário da assistência técnica da empresa montadora do fogão adentrasse em seu apartamento.
Assim, a alegação de furto, além de descabida, é penalmente inaceitável, sendo que a denunciante terá que responder as autoridades por sua infeliz acusação.
Resumindo, felizmente esta denunciante NÃO É CLIENTE DA EMPRESA DENUNCIADA, não acompanhou as tratativas e os serviços, sendo que o cliente assinou contratos, excluiu bens do transporte e da apólice de seguro, deu quitação e garantiu que os serviços foram efetuados com excelência, documento assinado e à disposição de interessados, portanto, a denúncia em tela serve apenas para demonstrar que pessoas com má-fé também possuem acesso ao sério cadastro de reclamações deste site, contudo, não merecem nenhum crédito por suas palavras, visto sua ignorância aos fatos e sua má índole em acusar sem conhecimento.
A empresa Mudanças Solar está à disposição de seus clientes para quaisquer explicações, sendo certo que esta denúncia e sua mentora serão alvos de indagações judiciais, para que prove qualquer de suas alegações e arquem com prejuízos que esta denúncia vazia possa causar, visto que não temos o direito de acusar alguém de fato que nunca ocorreu.
Réplica do consumidor
21/12/2017 às 16:59
È de supor que todo o material esteja sob proteção da empresa, caso contrário, pode-se jogar de qualquer forma os objetos e entrega-los os frangalhos ao seu proprietário.
Jamais autorizei seu aceso a minha residência e menos ainda a retirada de QUALQUER objeto ou peça de minha residência.
A empresa não é competente para resolver problemas técnicos e sendo o fogão de MINHA PROPRIEDADE, estando em minha residência, carecia de autorização que NAO LHE DEI.
Qualquer dano decorrente de serviço executado por funcionários de empresa de transporte é de responsabilidade da empresa e deve ser ressarcido. Coisa que a empresa se negou a fazer.
Em tempo: todos os objetos danificados são de MINHA PROPRIEDADE.
Espero que tenham respondido a outra reclamação de cliente insatisfeita com essa mesma empresa, prova de que não sou a único no prejuízo.
Permaneço até esta data sem o ressarcimento de meu vaso, com minhas facas danificadas e meu fogão. ISTO É FATO.
Ressalte-se que ainda ao tentar conversar com o responsável pela empresa, ainda fui obrigada a ser tratada com grosseria e alusão a problema particular que não lhe cabia.
Basta tão somente acionar o seguro e fazer o que é correto.
Réplica da empresa
22/12/2017 às 10:39
Confirme restou claramente esclarecido, esta senhora não contratou nenhum serviço com esta empresa, não participou da reunião de contratação e não assinou nenhum documento. A Mudanças Solar deixa claro ainda que devido a exclusão pelo contratante do bem na apólice do seguro, a seguradora obviamente não se responsabilizará por qualquer fato. Outrossim, como o objeto não foi transportado pela empresa, mas sim particularmente pelo contratante, em seu automóvel , não há responsabilidade por parte desta empresa. Por fim, apesar da afirmação do cliente de que o serviço não teve qualquer dano (mesmo tendo em suas mãos uma declaração neste sentido) a empresa mantém a oferta de arcar com a contratação do expert técnico da fabricante do fogão, e com a troca da peça que apareceu posteriormente danificada.
O que a empresa não pode compactuar é com [Editado pelo Reclame Aqui] acusações, falácias que colocam em dúvida a seriedade e o profissionalismo de seus funcionários, e esta alegação será alvo de indagações judiciais caso não seja retratada com a verdade.
Réplica do consumidor
26/12/2017 às 11:35
Não teria NUNCA como levar um fogão em meu automóvel. O que me foi retirado, a peça do fogão, o vaso e as facas eram MINHAS. Sei que o objetivo é não reparar o dano, pois isto deixou bem claro o responsável pela empresa através de contatos telefônicos.
Tenho TESTEMUNHA da retirada, sem minha autorização da peça de meu fogão, quebra do vaso pelo funcionário da empresa e uso INDEVIDO de minhas facas por funcionário da empresa.
Quanto a peça retirada ja foi encomendada pela empresa especializada que fará o reparo devido e apresentará a nota fiscal. Quanto ao vaso quebrado, foi indicado onde a empresa poderia adquirir outro e repor - não quero dinheiro dessa empresa, apenas não é correto não arcar com serviço mal feito de funcionários.
Quanto a facas, estas fazem parte de conjunto, que seria impossível ser adquirido separadamente.
Nossa parte fizemos da maneira mais honesta e correta, pagamos TUDO antes do prazo. Não era para termos tanto problema.
Consideração final do consumidor
29/12/2017 às 10:41
NUNCA MAIS FAREI NEGOCIO COM ESSA EMPRESA E JAMAIS RECOMENDAREI PARA ALGUÉM.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0