Defeito de Fábrica e Garantia

Comprei uma máquina de lavar 13 kg e ela apresentou defeito na válvula de saída de água. Deixei na Maqbras, assistência técnica e me informaram que demora de 15 a 20 dias úteis para que essa máquina seja consertada dentro da garantia. Registro aqui minha insatisfação com o defeito de fabricação da máquina e ainda com essa demora na solução do problema. Além da frustração pelo defeito, ainda sou submetido à demora para solucionar esse defeito, que a assistência resolveria em 2 dias, segundo informação prestada por eles, a um custo acima de 200 reais, ou seja, 30% do valor da máquina. Já me arrependi dessa compra.
Como consumidor me sinto prejudicado pelo defeito de fabricação e ainda punido pelo fato de utilizar a garantia contra defeitos de fabricação.

As peças de roupa mais sujas precisarão ser lavadas a mão. Me sinto frustrado e decepcionado com a compra. Me arrependi dessa compra.

Enviei uma mensagem à fábrica e a resposta foi: Infelizmente não tem o que ser feito é tempo logístico de garantia.

09/11/2021 às 09:30

Protocolo: 783737

Bom dia Ingo,

Tudo bem?
O Autorizado lançará hoje a Ordem de serviço e pedirá as peças. O prazo para chegada das mesmas é 10 dias úteis. Dentro da garantia o reparo não possui custo.
Apenas esclarecendo: eles conseguem atender fora de garantia mais rápido pois, após o consumidor aprovar o orçamento, eles compram no distribuidor local.

Acompanharemos o seu atendimento.

Central de Relacionamento Mueller

10/11/2021 às 18:33

Porque na garantia não podem recorrer ao distribuidor local para que ele tenha seu estoque recomposto pela fábrica?

11/11/2021 às 09:43

Este distribuidor não possui vínculo com a Mueller.

18/11/2021 às 18:47

Fui bem atendido. Ainda assim, entendo que a substituição da peça poderia ter sido mais rápida.

Está com problemas com Mueller Eletrodomésticos?