FORNO ELÉTRICO QUE PEGA FOGO, RESITÊNCIA DERRETE E VIDRO QUE EXPLODE

Comprei meu forno elétrico Decoratto da Mueller 03 de Julho de 2021. No dia 08/01/22 constatei que a grelha resistência inferior havia parado de funcionar e apenas a superior estava funcionando e notifiquei o site pelo qual havia comprado, porém o mesmo informou que deveria entar em contato direto com a Fabricante Mueller. Demorei para encontrar tal mensagem por falta de experiência no site e caixa de mensagens confusa de achar.. Após isso dia 17/02 liguei o forno e de imediato começou a fazer barulho de choque/ eletricidade e a parte de cima da grelha do forno começou e estalar e pegar fogo, pegou fogo ate uma parte da grelha derreter e cair, fiquei apavorada e com muito medo, pois e se eu tivesse colocado algo para assar e tivesse saído de perto para trabalhar em outro ambiente do apt como de costume? a casa teria pego fogo literalmente, pois esmo deligando o botão não parava de pegar fogo, só cessou quando deliguei a energia e tirei da tomada.
Entrei em contato com a Mueller e expliquei toda a situação, a mesma me direcionou à assistência técnica mais próxima e levando lá ( dia 14 de Março) foi constatado que além da superior, a resistência inferior também havia desmanchado e derretido, solicitaram uma nova resistência para a fabricante e durante ligações a assistência técnica havia informado recebimento dos itens para reparo e me deu a data para buscar dia 09 de Abril ( quase 1 mês depois), porém, quando chegou na data a assistência informou não ser possível, pois durante os testes finais do forno o vidro frontal explodiu e precisavam esperar o recebimento de um novo para reparar e refazer testes. Entrei em contato logo em seguida com a Mueller que confirmou o acontecido.. Porém o grande problema é EXISTE UM PROBLEMA EVIDENTE com o sensor de limite de energia desse forno, pois além das grelhas derreterem e pegarem fogo utilizando 200graus ( que é baixo) e o vidro também estourou, o que deixa mais evidente ainda que existe um problema sério com a parte elétrica do produto e a Fabricante quer me EMPURRAR um produto todo REMENDADO, e arriscar minha segurança novamente com um forno que a qualquer momento pode vir novamente a Pegar FOGO, E OU EXPLODIR. Eu não quero um produto remendado que oferece risco a minha segurança, quero um produto NOVO que eu possa me sentir segura em casa, pois é bem obvio que produto veio com defeito de fábrica, inclusive porque minha cunhada tem um forno igualzinho ao meu que ela comprou meses antes e nunca apresentou problemas do tipo. QUERO UM FORNO NOVO , não fazia nem 6 meses quando o mesmo apresentou problemas, além do PREJUIZO de ficar sem forno a quase 2 meses, vão colocar minha segurança em risco com um produto totalmente defeituoso. O prejuizo que a Mueller terá caso ele pegue fogo novamente e eu não perceba a atempo ou exploda, podendo machucar seriamente alguém ou meu cachorro e sobrinha serão muito maiores eu aposto.

27/04/2022 às 13:36

Protocolo: 798288

Boa tarde Letícia,

Lamentamos o ocorrido com o produto, contudo, garantimos que estamos dando o suporte ao Autorizado para que seu produto fique funcionando corretamente.
Até amanhã, dia 28/04 ficará pronto.

Central de Relacionamento Mueller

31/05/2022 às 13:19

Meu forno foi para assistência, voltou com problema e me disseram que daria outro em até15 dias. O prazo passou e fui questionar e informaram que ocorreu um problema e a solicitação do novo forno não foi efetuada e iriam fazer a solicitação e eu deveria esperar novamente o prazo. Cá estou eu aguardando a entrega do forno novo e com o prejuizo de ficar sem forno a 3 meses e tendo que ficar indo atras de respostas e agilidade.

31/05/2022 às 13:55

Realmente pedimos desculpas pelo ocorrido, pois tivemos um erro no sistema que possibilitou o não envio, contudo, seu produto já está a caminho.

14/06/2022 às 14:28

apesar de demorado a empresa cumpriu com seu compromisso em atender e resolver o problema.

Está com problemas com Mueller Eletrodomésticos?