Um mês sem usar meu fogão

Me mudei de Estado e comprei um fogão com urgência para poder cozinhar em casa. O mesmo chegou muito rápido, dia 07/04/2022, porém, notei que duas bocas não funcionavam, e com o passar dos dias notei que as demais bocas foram perdendo força e o forno demorava demais para assar qualquer alimento. Dia 13/04 entrei em contato com a Mueller para saber o que poderia ser feito, e foi descoberto que deveria fazer a conversão do gás do meu fogão que é para GLP, para gás Natural que é a tipologia de gás de onde eu moro, então no próprio dia 13 a Mueller fez o pedido das peças e estipulou um prazo de 7 a 10 dias úteis para que as peças cheguem para a autorizada vir fazer o serviço. Desde então eu venho ligando para a autorizada (INOVE) e é muito difícil atenderem o telefone, e quando atendem, não sabe nos informar nada. Dia 29/04 resolvi mandar um email para a Mueller para saber pq as peças ainda não chegaram, já vai fazer um mês que eu não consigo cozinhar em casa, gastando com Ifood, se eu soubesse disso eu não teria comprado esse fogão, um mês apertada por causa de um fogão que não funciona e ninguém me dá uma posição. Dia 02/05 me responderam ao email dizendo que houve um contratempo, eles enviaram as peças para a autorizada aqui no RJ (INOVE) mas eles mudaram de endereço , e os Correios mandaram as peças de volta para eles, e NINGUEM ME ATUALIZA DE NADA. Aí agora estou aqui esperando alguém me dar uma posição de quando essas peças chegam, sem poder usar meu fogão. Se eu pudesse eu devolveria essa fogão, peso morto aqui na minha casa. Será que alguém da Mueller pode me dar um código de rastreio dessas peças ou pedir urgência para meu caso? Maior falta de respeito. Desde 07/04 esperando para usar meu fogão, hoje já é 04/05.

05/05/2022 às 11:35

Protocolo: 805177

Bom dia Amanda,

Tudo bem?
Lamentamos a situação que ocorreu onde as peças que enviamos voltaram devido mudança de endereço do Autorizado.
Conforme lhe passamos, as peças foram reenviadas e saíram novamente da fábrica dia 02/05 e estamos monitorando o seu atendimento. Na próxima semana acreditamos que será finalizado o seu atendimento.

Central de Relacionamento Mueller

05/05/2022 às 11:40

Hoje, dia 05/05 liguei no SAC da Mueller,e me foi informado que dia 02/05 foi emitida uma nota fiscal com novas peças, (ou seja, se eu não fosse atrás, ninguém ia fazer nada, só foi emitida pq eu fui atrás) e não me informaram nenhum código de rastreio para saber onde essas peças estão, segundo eles esse código ainda não havia sido emitido (kkkkk). Resumindo: estou a quase um mês sem usar meu fogão, ninguém sabe de nada, ninguém resolve nada, comprei o fogão atoa pq continuo gastando com comida fora. Decidi comprar as peças por conta própria para enviar para autorizada fazer o serviço, MAS NÃO ESXISTEM PEÇAS DO FOGÃO FRATELLO MUELLER PARA VENDER, SOMENTE PEÇAS DE FÁBRICA. Ou seja, vou ter que pagar para uma outra loja fazer o serviço, fora da autorizada e desembolsar um valor de 200,00 nessa brincadeira, pq essa Mueller tem um péssimo serviço para o consumidor. Acabei de receber um email da Mueller com um FUC* número de nota fiscal das supostas peças, e o que eu vou fazer com esse número? Mastigar e engolir né?Pq não serve para nada.VOLTO A AFIRMAR, NÃO COMPREM NADA DESSA LOJA, VOU PROCESSÁ-LOS SEM DÓ, MAIOR FALTA DE COMPROMETIMENTO E RESPEITO COM CONSUMIDOR.

06/05/2022 às 07:59

No início da semana o Autorizado deverá receber e poderá fazer seu atendimento.

10/05/2022 às 10:23

Péssimo, maior enrolação, eles enrolam o cliente mesmo, hoje já é dia 10/05 e eu sigo sem usar meu fogão, ninguém entrou em contato comigo para resolver nada, vou processar a empresa, me sinto enganada, tive prejuízos financeiros por causa da Mueller. Aconselho a ninguém adquirir produtos dessa marca, é melhor desembolsar ai uns 600 reais a mais a adquirir uma Brastemp, Electrolux.

Está com problemas com Mueller Eletrodomésticos?