Renovação matrícula

Não resolvido
Brasília - DF
04/09/2024 às 13:52
ID: 196671929
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm agosto de *******, ao realizar minha matrícula, optei por não ativar a renovação automática. No entanto, observei que o grupo Mulher Brilhante efetuou a renovação automática da minha assinatura em agosto de *******, sem minha autorização ou consentimento. Recebi um e-mail apenas no dia 3 de setembro de ******* informando sobre a liberação de novos conteúdos na área de membros.
Gostaria de expressar minha insatisfação com essa prática. Não autorizei nem solicitei a renovação automática, e a comunicação sobre essa renovação foi feita com um atraso de sete dias, o que reduz significativamente a possibilidade de cancelamento e caracteriza um comportamento desleal em relação ao consumidor.
A equipe de atendimento informou que apenas seria possível cancelar a renovação automática futura, mas que a renovação deste ano não poderia ser cancelada. Reforço que não optei em momento algum pela renovação automática e solicito a revisão desta situação, com o devido cancelamento e reembolso da renovação que foi realizada sem minha autorização.
Agradeço pela atenção e aguardo uma resolução rápida para este problema.
Atenciosamente,
Titiane
Compartilhe
Resposta da empresa
13/02/2025 às 14:58
Prezada,
Conforme respondido por e-mail para você:
Você adquiriu uma assinatura ANUAL do Clube renovável a cada 12 meses.
Ademais, as informações sobre a periodicidade anual do plano que você escolheu e sobre a renovação automática constam na página que você utilizou para fazer adesão ao Clube.
A cada pagamento ANUAL, você tem 7 dias após a compra para pedir o cancelamento. Sua ******* ocorreu fora desse prazo.
Realizamos o cancelamento para que a próxima anuidade não lhe seja cobrada. Quanto a que foi paga anteriormente, não há como proceder à devolução do valor pago, até mesmo porque já arcamos com todos os custos relacionados à sua compra: taxa de máquina de cartão, taxa da plataforma de pagamentos, impostos, comissão de vendas, etc. Nada disso poderá nos ser ressarcido, caso façamos a devolução do valor pago por você.
Sentimos muito que seja assim, mas infelizmente não podemos atender sua solicitação.
Atenciosamente,
Grupo Gama.
Consideração final do consumidor
15/02/2025 às 09:02
É decepcionante. Eles não comunicam 7 dias antes de realizar a renovação
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
17/02/2025 às 09:56
Prezada,
Nosso modelo de assinatura é anual, conforme descrito no momento da adesão e enviamos e-mail informando sobre a renovação automática.
Atenciosamente,
Grupo Gama.