[Editado pelo Reclame Aqui] em excursão Mulheres que Trilham'

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Além Paraíba - MG

29/07/2025 às 11:40

ID: 223240021

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No mês de março de 2025 eu entrei em contato com uma pessoa identificada nas redes sociais como responsável pelo projeto Mulheres que Trilham, que organizava viagens e excursões em grupo exclusivamente para mulheres. Após verificar o perfil da empresa no Instagram e participar de um grupo no WhatsApp com outros participantes, vi que parecia confiável e decidi contratar uma viagem para o Espírito Santo, pagando o valor de R$ 800,00, via cartão de crédito (dividido em três parcelas). Também dei uma entrada de 70,00 que valia como sinal para segurar a vaga. A viagem aconteceria agora em Julho. Inclusive acabei de receber em meu e-mail um pedido para avaliar a viagem, como se a viagem tivesse acontecido.
O perfil do Instagram era bem elaborado, com bastantes seguidores, fotos e vídeos da própria dona da empresa, passando total segurança e verdade com o trabalho.

No entanto, o tempo foi passando e fui percebendo que a comunicação com a administradora foi ficando difícil, demorando a responder minhas perguntas e não falava mais nenhuma informação sobre a viagem. Falava que ia criar um grupo só com as pessoas que iriam na tal excursão, mas nunca criava.
Na semana da viagem, a responsável deixou de responder minhas mensagens no WhatsApp. O grupo foi desativado e o perfil do Instagram foi excluído. Desde então, não consegui mais qualquer contato com a organizadora. Não houve aviso de cancelamento nem qualquer tentativa de devolução do valor pago. Com isso, suspeito ter sido vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui]. Possuo conversas arquivadas, comprovantes de pagamento e prints da divulgação da viagem.
Muito triste com essa situação, pois no início ela era super educada nos atendimentos, mas depois que contratei o serviço, ela passou a me ignorar. Mas mesmo assim ainda me respondia, dando a entender que haveria a viagem. Eu cheguei a comprar roupas para a viagem, a mala já estava atenta pronta. Apenas na véspera que eu percebi que o perfil dela tinha sumido.
Tomem cuidado com o que vocês veem na internet! Todo cuidado é pouco, pois nem tudo o que parece é.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/08/2025 às 15:17

O atendimento é ótimo quando eles querem te atrair e fechar um pacote com você. Mas depois que você fecha a comunicação se torna difícil, até que eles somem totalmente e te deixam falando sozinha, sem a mínima satisfação sobre detalhes da viagem.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1