Propaganda enganosa e exigências não contratuais da Multcred para liberação de carta de crédito contemplada.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Guanhães - MG

25/11/2025 às 11:59

ID: 232797663

Através de um anúncio de uma oferta de carta de crédito contemplada que encontrei no Marketplace do Facebook, entrei em contato e fui direcionado para um vendendor da empresa Multcred Negócios e Intermediações cadastrada no CNPJ *****, localizada no endereço *****.
Após as informações repassadas pelo vendedor por meio de whatsApp, achei interessante e decidi continuar com a negociação, sob um contrato fornecido pela Multcred Negócios e Intermediações foram concretizadas todas as exigências à mim impostas, na sequencia foram; fornecimento de documentos para aprovação, pagamento da entrada, pagamento da taxa de transferência de titularidade da carta de crédito, ainda foi solicitado mais um pagamento sob alegação de alteração do valor do crédito, todas essas exigências foram atendidas e todos esses valores foram transferidos para a conta bancária do proprietário da carta de crédito de acordo com a solicitação da Multcred. O contrato estabelece um prazo de 15 dias para que seja feito a transferência e disponibilidade do crédito, já no final deste prazo a Multcred entrou em contato solicitando novamente os mesmo documentos fornecidos no início da negociação, após o fornecimento destes documentos, a Multcred informou que eu deveria realizar o pagamento de 45% a 50% do valor da carta de crédito sob alegação de eu possuir um financiamento habitacional, informação essa que foi passada por e-mail quando foi me perguntado , essa exigência não está prevista em contrato e eu me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] pois eles já tinham posse dos meus documentos onde foram analisados e aprovado.
Me pergunto porque precisou seguir com toda a negociação e só após eu já ter realizados os pagamentos, eles trouxeram essa informação.
Entrei em contato com a Multcred tentando resolver a situação, me disponibilizei a realizar o pagamento após a transferência de titularidade e até mesmo com a condição do crédito ser liberado após a quitação de 50% do valor do crédito mas a Multcred deixou bem claro que só é possível transferir após o complemento do pagamento da porcentagem.
Eu não vejo mais segurança em realizar pagamento de qualquer valor sob esse contrato.
Essa condição imposta pela Multcred me força a cancelar o contrato porém com o cancelamento a Multcred já obtém um valor que de acordo com o contrato, somando custo de consultoria e multa rescisória chegam a 30% do valor investido que no caso foram R$ 16405,00.
Fica a pergunta; Será uma estratégia tornar o contrato impossível ou inviável para que seja necessário o cancelamento e com isso obter lucros?
Que fique bem claro que eu não quero cancelar o contrato, e solicito reembolso do valor total investido visto que eu cumpri com todas as exigências prevista em contrato.

Compartilhe