Ar-condicionado GREE chegou com defeito

Leveros
Salvador - BA
11/01/2022 às 18:39

Ontem, 10 de janeiro, recebi meu ar-condicionado marca GREE que comprei na Leveros através do site da Americanas.com hoje, quando o técnico veio instalar o mesmo percebeu que não funcionava. Veio com um defeito na condensadora.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), qualquer defeito ou problema do produto são de total responsabilidade dos fabricantes. Com isso, todos os danos materiais e morais causados ao consumidor devem ser ressarcidos pelo fornecedor do produto de forma geral.

Ao questionar o atendente sobre prazos se fosse solicitar a substituição, por outro produto do mesmo tipo e marca, em perfeitas condições para o uso ele me passou 3 dias de análise do laudo técnico mais até 5 dias úteis para coleta e mais envio de novo produto a depender do prazo de entrega.

O entendimento é que o fornecedor deve trocar o produto ou devolver imediatamente a quantia paga. E, pelo transtorno causado eu não quero esperar tanto tempo. Portanto solicito que peguem de volta o produto aqui na minha casa e estornem o valor integral com frete no meu cartão de crédito. Inclusive além dos danos morais já que para mim o ar-condicionado é um produto considerado essencial, tive custo de elaboração de laudo, desinstalação do produto após identificar o problema e uma segunda instalação, decorrentes do dano do produto pelo qual não tenho nenhuma responsabilidade. Não adianta responder com e-mail bonitinho dizendo que não é a impressão que querem deixar pros clientes. Quero solução imediata. Um absurdo!!!

18/01/2022 às 14:40

Oi, Thais

Espero que esteja bem.

Poxa, sentimos muito pelo ocorrido, não é esta experiência que queremos passar aos nossos clientes, ela foge totalmente do padrão de qualidade que prezamos.

Enviei uma mensagem a você através do e-mail cadastrado, conforme nosso contato em 18/01/2022, dá uma olhadinha lá :)

Temos como missão oferecer a solução mais completa e a experiência mais simples. Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo em nosso SAC através do telefone 0800 770 4885 ou pelo sac@leveros.com.br

Um abraço,

Thaiza
Atendimento Leveros
sac@leveros.com.br
0800 770 4885
www.leveros.com.br

Está com problemas com Leveros?