Reclamação não resolvidaNão resolvido

Cancelamento do pedido com oferta Black Friday enganosa!

Leveros
Monte Alto - SP
20/11/2021 às 10:44
ID: 133224829
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    No dia 16/11/2021 realizei a compra de um ar condicionado Split Inverter 31000 BTUS da marca Daikin vendido na plataforma Amazon pela Leveros, realizei o pagamento do pedido via boleto.
    Ocorre que o anúncio do ar condicionado encontrava-se na plataforma sob promoção de Black Friday pelo preço de R$ 2399,00 mais frete de 79,90, valores estes pagos integralmente por mim.
    Em contato com a Amazon via chat na manhã do dia 19 para buscar informações sobre o pedido visto que o vendedor não respondeu minhas solicitações realizadas nos dias 17 e 18, fui informada que o pagamento já havia sido confirmado e gerado ID de envio, orientada a aguardar a entrega que ocorreria até o dia 07/12.
    Para minha surpresa no dia 19/11/2021 as 16:12 recebo uma ligação de alguém falando em nome da Leveros para formalizar que meu pedido encontrava-se cancelado e que não poderiam entregar o pedido em face de falha técnica.
    Dois pontos nesse episódio me deixam indignada como consumidora e cidadã, o primeiro é o anúncio enganoso e [Editado pelo Reclame Aqui] que induz o consumidor ao erro fazendo-o acreditar em uma oferta que não existe, em meio a Black Friday, período que habitualmente são realizadas ofertas e descontos.
    O segundo ponto é a Leveros entrar em contato comigo através do meu celular, número este que eu nunca informei a empresa Leveros e que estava disponível apenas em meu cadastro dentro da Amazon. A plataforma disponibiliza um canal de comunicação direta entre vendedor e consumidor, e o contato deveria ter sido realizado por lá, para desta forma ficar devidamente registrado o cancelamento feito de forma unilateral pela empresa Leveros. Esta por sua vez, no contato feito via celular, acusa a Amazon de ter realizado o cancelamento do pedido e desta forma se isentam de responsabilidade. A Amazon por outro lado informa que não realiza cancelamento e o mesmo só pode ser realizado pelo vendedor.
    Por fim, nitidamente o pedido foi cancelado unilateralmente, sem que eu tivesse qualquer alternativa a não ser aceitar o que foi definido pelo vendedor, infringindo grosseiramente o artigo 35 do CDC e recusando-se a cumprir a oferta anunciada.
    Mais uma vez o desrespeito ganha forma em meio a manipulação de preços!

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    24/11/2021 às 17:34

    Oi, Jayne

    Informamos que seu pedido foi cancelado visto que o nosso site passou por uma atualização, onde o produto adquirido, foi lançado com erro de precificação no site Amazon.

    Conforme contato telefônico, devido ao erro mencionado anteriormente, a diferença entre o valor pago e o valor real do equipamento totaliza uma diferença de 83%.

    Pedimos sinceras desculpas devido aos transtornos causados e reiteramos que não é esta experiência que queremos passar aos nossos clientes, ela foge totalmente do padrão de qualidade que prezamos.

    Atenciosamente,

    Thaiza
    Atendimento Leveros

    Consideração final do consumidor

    28/11/2021 às 16:39

    A demora em responder a reclamação já mostra por si a importância que a empresa da ao relacionamento com o cliente !

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0
    RA1000
    RA1000
    8.7/ 10

    Está com problemas com Leveros?

    Reclamar