O AR CONDICIONADO VEIO COM PROBLEMA E ATÉ O MOMENTO O TECNICO NÃO VEIO NA MINHA CASA
Adquiri um condicionador de ar marca ELGIN Eco Life Inverter 24 mil btu , vendido e entregue por Leveros. Entrei em contato com o vendedor e disse que eu teria que entrar em contato com a Fabricante.
Instalei com técnico autônomo, o aparelho foi instalado certinho conforme o Manual de Operação, no final da instalação, o técnico abriu a válvula da condensadora para liberar o gás e houve uma surpresa, não havia uma gota de fluído. Para não ficar com a instalação pela metade, comprei a carga de gás avulsa para concluir a instalação e poder usar o aparelho, tenho a Nota Fiscal desse fluido.
Não adiantou, o ar não refrigerou. Chamamos a empresa autonoma que instalou e foi feito testes em cima da instalação e foi constatado que o vazamento não foi decorrente da instalação , não foi nas conexões.
O problema deve ser na condensadora ou na evaporadora, onde a empresa não quis mexer pra não perder a garantia.
Tirei a dúvida se eu era obrigado a instalar com uma autorizada e a resposta é não, que se eu fizesse com um profissional autônomo, a garantia será aquela estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor e que em problemas como de fabricação, eu deveria entrar em contato com a marca, que me enviaria um agente credenciado para confirmar se o defeito veio de fábrica.
Resposta da empresa
24/01/2022 às 13:54Oi, Daniel
Espero que esteja bem.
Poxa, sentimos muito pelo ocorrido, não é esta experiência que queremos passar aos nossos clientes, ela foge totalmente do padrão de qualidade que prezamos.
Enviei uma mensagem a você através do e-mail cadastrado, conforme nosso contato em 24/01/2022, dá uma olhadinha lá :)
Temos como missão oferecer a solução mais completa e a experiência mais simples. Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo em nosso SAC através do telefone 0800 770 4885 ou pelo sac@leveros.com.br
Um abraço,
Thaiza
Atendimento Leveros
sac@leveros.com.br
0800 770 4885
www.leveros.com.br
Réplica do consumidor
26/01/2022 às 08:20Foi combinado um agendamento no dia 25/01/2022, deixamos uma pessoa disponível para receber o mesmo e o Técnico não apareceu.
É uma falta de respeito, o que estamos passando, aguardando retorno de vocês e quando é agendado algo deixa o cliente esperando e não dá satisfação.
Réplica do consumidor
15/02/2022 às 14:13Não recebi fotos e videos do problema, o ar condicionado não foi aberto.