Produto recebido com defeito e a empresa só troca se eu pagar mais

Leveros
Atibaia - SP
20/01/2022 às 12:49
ID: 136971929

Realizei a compra de um Climatizador Midea no site da loja Leveros, no dia 07/01/2022, com prazo máximo de entrega para o dia 17/01/2022 e recebi apenas hoje, dia 20/01/2022.

Além do atraso e a falta de precisão na rastreabilidade, o produto veio com a embalagem contendo avarias e com a função "Umidificar" sem funcionar. Entrei em contato com a loja, via telefone, exlpliquei toda a situação e para a minha supresa, fui informada que, como eu comprei um produto na modalidade outlet, eu teria que pagar a diferença de preço para obter a troca por um produto sem avaria!

Vale ressaltar que o próprio site da loja informa que "O produto classificado como outlet apresenta avarias apenas na embalagem. Para que possa ser revendido como Outlet Leveros, passou por avaliações técnicas que certificam seu perfeito funcionamento. Trata-se de um produto novo, porém podem conter avarias estéticas na embalagem, sem comprometimento do funcionamento do produto."

Pois bem, alem de não terem realizado as avaliações técnicas que eles garantem no site - já que o produto não está em "perfeito funcionamento", a empresa colocou a venda um produto com avaria, por um preço promocional e está me informando que só vai trocá-lo por outro produto com condições perfeitas de funcionamento caso eu pague a diferença de preço. Eu realmente nunca recebi uma tratativa tão absurda quanto essa!

Por fim, gostaria apenas que a loja cumprisse com sua própria política que é de fornecer produtos outlet apenas com avarias nas embalagens e principalmente que seguisse nossa legislação, principalmente àquilo que concerne o Artigo 18 do CDC, que diz que "os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas."

Nesse momento, estou aguardando um retorno da empresa sobre a minha solicitação de troca, sem obviamente, ter que pagar nada a mais por isso.

31/01/2022 às 14:56

Oi, Thuane

Espero que esteja bem.

Poxa, sentimos muito pelo ocorrido, não é esta experiência que queremos passar aos nossos clientes, ela foge totalmente do padrão de qualidade que prezamos.

Enviei uma mensagem a você através do e-mail cadastrado, conforme nosso contato em 25/01/2022, dá uma olhadinha lá :)

Temos como missão oferecer a solução mais completa e a experiência mais simples. Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo em nosso SAC através do telefone 0800 770 4885 ou pelo sac@leveros.com.br

Um abraço,

Thaiza
Atendimento Leveros
sac@leveros.com.br
0800 770 4885
www.leveros.com.br

07/02/2022 às 21:44

O primeiro atendimento (que gerou essa reclamação) deixou muito a desejar, infelizmente. Entretanto, o atendimento da Thaiza foi exepcional! Meu problema foi resolvido e fui tratada com muita cordialidade e agilidade. Recebi um novo produto em perfeitas condições já no dia 01/02 e devolvi o produto com defeito para a transportadora no mesmo dia. Parabéns pela tratativa e obrigada!

Está com problemas com Leveros?