Dificuldade no resgate de seguro e previdência, informações omitidas e comunicação inadequada

Não respondida
Belo Horizonte - MG
16/10/2025 às 14:46
ID: 229521275
Contratei seguro de vida e previdência privada com a MULTICOOP que foi até a empresa a qual trabalhava.
Pedi o desligamento da empresa e entrei em contato para avaliar como seria a continuidade. Entrei em contato com a consultora, e pedi uma cópia do contrato que assinei, e a mesma me respondeu que não disponibilizam o contrato, entendo que a empresa está omitindo informações. Após isso optei em solicitar o resgate que foi negado por ainda estar com vinculo ativo, informação a qual não nos foi passada no momento da contratação, e que precisaria constar nos termos que seriam disponibilizados.
A seguradora vem dificultando e omitindo informações para meu resgate. Hoje 916/10/2025), elegível para solicitar o resgate, a seguradora pediu que eu assinasse um documento com valor inferior ao meu saldo, alegando que o saldo ainda não foi atualizado e que eu ainda precisaria aguardar para essa atualização refletir no meu saldo, caso eu não quisesse assinar.
Também pedi a gentileza de que as mensagens não fossem de áudio e somente por escrito, por ser inviável escutar os inúmeros áudios que ela enviou ao longo da conversa. Entretanto, a consultora disse que não era possível enviar mensagens escritas, somente por áudio.
Desejo um tratamento respeitoso, transparência nas informações e que o que foi contratado seja cumprido sem maiores danos.