Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

26/09/2019 às 11:58

ID: 95532251

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Há mais de um mês eu e minha cliente (assessoria de investimentos) estamos há mais de 1 mês aguardando a finalização da portabilidade do plano de previdência fechada junto à Multicoop (cedente) para a Icatu Seguros (cessionária). Fomos informados de que o prazo regulamentar para análise e aprovação do procedimento seria de 10 dias, e, segundo a Icatu, não há nada que possamos fazer senão aguardar que a Multicoop dê seguimento à transferência dos recursos.

O Termo de Portabilidade (e demais documentos exigidos) foi entregue via Icatu na Multicoop dentro de todas as exigências estabelecidas, no final do mês passado, quando fomos informados de que a análise levaria até 7 dias úteis. Pedimos informações via telefone na central de atendimento e cobramos retorno por 3 vezes, e o retorno é sempre o mesmo: aguardar mais alguns dias.

A segurada atendeu a todas as demandas da Multicoop, e está tentando realizar a transferência dos recursos há mais de 6 meses. Apenas recentemente, com a interferência e ajuda da Icatu, é que conseguiu preencher o Termo de Portabilidade dentro de todas as especificações exigidas pela Multicoop. Entretanto, ao que tudo indica, seguirá contra a sua vontade no fundo multipatrocinado, mesmo tendo manifestado formalmente seu interesse em realizar a portabilidade nos termos das normas vigentes.

Endereçamos uma reclamação também pelo Fale Conosco no site da Multicoop e abrimos reclamações no SAC da Unimed e junto à Ouvidoria da PREVIC

Compartilhe