Cobrança Indevida Após Cancelamento Imediato de Sistema de Crediário

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Tramandaí - RS

06/04/2026 às 11:19

ID: 245242135

Realizei a contratação do sistema da empresa Multicrediário no dia 04/03.

No dia 11/03, durante o treinamento e primeiro contato com a plataforma, identifiquei que o funcionamento do sistema não correspondia às informações apresentadas no momento da venda, principalmente no que diz respeito à limitação do valor das parcelas, o que inviabiliza completamente a operação do crediário para minha loja.

Diante disso, solicitei o cancelamento IMEDIATAMENTE no mesmo dia (11/03), sem que houvesse qualquer utilização do sistema ou realização de vendas.

Mesmo assim, a empresa gerou uma cobrança no valor de R$397,00 referente à taxa de ativação, a qual considero indevida, uma vez que:

* O serviço não foi utilizado
* O cancelamento foi solicitado imediatamente
* Houve divergência nas informações apresentadas na contratação

Ressalto que, ao questionar a empresa, fui informada de que estamos no direito de registrar reclamação, porém não houve qualquer tentativa de solução ou negociação por parte da empresa.

Solicito:

* Cancelamento definitivo do contrato
* Cancelamento da cobrança da taxa de ativação
* Confirmação formal de encerramento sem qualquer ônus

Aguardo uma solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/04/2026 às 10:47

Olá, Sr. Juliano. Tudo bem?

Meu nome é Vivian, faço parte da equipe de Atendimento da MultiCrédito.

Espero que esta mensagem a encontre bem.

Protocolo de atendimento *****

Informamos que a reclamação foi aberta em duplicidade, sendo registrada como pessoa física tanto em seu CPF quanto no de sua esposa. Em contato com a Sra. Vitória, identificamos que a demanda, na realidade, refere-se à pessoa jurídica.

Dessa forma, conforme alinhado via WhatsApp, o caso será conduzido exclusivamente por meio da reclamação registrada no CPF da Sra. Vitória. Essa medida visa evitar divergências de informações e garantir maior clareza e agilidade no fluxo de comunicação.

Permanecemos à disposição para qualquer dúvida.

Atendimento MultiCrédito.
WhatsApp: (11) 97419-5531
Chat: https://multicredito.g4flex.com.br:9090/chat?&Webchat%20Multicredito

Atenciosamente,
Equipe MultiCrédito

Réplica do consumidor

14/04/2026 às 10:23

Olá, Vivian. Tudo bem?

Recebi o retorno referente ao protocolo, porém até o momento não houve solução do problema.

Reforço que o cancelamento foi solicitado no mesmo dia do treinamento, sem qualquer utilização do sistema, e por esse motivo não reconheço a cobrança da taxa de ativação no valor de R$ 397,00.

Fui orientado a aguardar retorno do setor responsável, porém não foi informado prazo, enquanto existe um boleto com vencimento iminente.

Dessa forma, solicito formalmente:

* A suspensão imediata da cobrança
* O cancelamento definitivo do contrato sem qualquer ônus
* E a confirmação por escrito de que não haverá negativação do CNPJ

Ressalto que a cobrança está sendo contestada antes do vencimento e já foi registrada nos órgãos competentes.

Aguardo um retorno urgente com posicionamento definitivo ainda hoje.

Réplica da empresa

07/05/2026 às 14:29

Olá, Sr. Juliano. Tudo bem?

Meu nome é Vivian, faço parte da equipe de Atendimento da MultiCrédito.

Espero que esta mensagem a encontre bem.

Após análise interna, informamos que, em caráter de exceção e visando a melhor solução para ambas as partes, procedemos com o cancelamento do contrato firmado, bem como com a exclusão da cobrança referente à taxa de ativação mencionada.

Dessa forma, esclarecemos que não há valores pendentes relacionados ao contrato em questão, considerando-o encerrado em nossos sistemas.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Atendimento MultiCrédito.
WhatsApp: (11) 97419-5531
Chat: https://multicredito.g4flex.com.br:9090/chat?&Webchat%20Multicredito

Atenciosamente,
Equipe MultiCrédito