Cobrança de multa abusiva em boleto vencido e falta de clareza da imobiliária

Não respondida
Gravataí - RS
04/12/2025 às 14:25
ID: 233733049
Recebi um boleto vencido há apenas 3 dias com multa de quase R$ 170,00, valor extremamente superior ao proporcional. Demonstrando cobrança desproporcional e abusiva.
Solicitei esclarecimentos à imobiliária, porém a resposta foi evasiva, apenas afirmando que consta no contrato, sem apresentar cálculo detalhado ou justificativa clara dos valores cobrados.
Reforço que não me oponho à multa, mas sim ao excesso, que fere os princípios da boa-fé e proporcionalidade.