Garantia para tablets

Adquiri um tablet da Multilaser modelo M7-i modelo NB190

com as seguintes características básicas:

Tela HD 1024 600

Processador Intel Atom Quad Core 1.8Ghz

Memória de Processamento de 1Gb

Memória de Armazenamento de 8Gb

Ainda no período da garantia o produto apresentou problemas na carga da bateria.

Segui as orientações do site do fabricante e enviei o produto pelos correios.

Após quase um mês recebi email informando que o conserto era impraticável e que o produto seria substituído.

Contudo, ofereceram um produto extremamente inferior para a substituição (modelo M7s - NB 184) que entre outras coisas possuía apenas 512mn de memória de processamento, processador de 1.2Ghz (não fabricado pela Intel) e tela com resolução 800x600.

Fiz contato telefônico e mostrei meu descontentamento.

Me disseram que não havia outra opção exceto um crédito para compra de produto similar no site da loja oficial da Multilaser.

Ocorre que o único produto com as características que atendem às minhas necessidades é o modelo que adquri (M7-i) e que também não estava disponível no estoque da loja.

Informei que não aceitaria a proposta e a atendente me diz que vai registrar essa informação.

No mesmo dia recebo email com nota fiscal eletrônica emitida pela Multilaser indicando envio de produto (de valor muito inferior ao do produto que adquiri).

Faço novo contato e descubro que a atendente REGISTROU que eu CONCORDEI com a substituição e que estavam enviando produto similar para finalizar o atendimento.

Por mera gentileza, chequei as especificações do produto e verifiquei que é MUITO INFERIOR ao produto que comprei. Trata-se do Multilaser M9, que apesar de ter tela de 9 polegadas possui resolução inferior (800x600) e processador de 1.2Ghz (também não fabricado pela Intel).

Cumpre esclarecer que a resolução inferior em uma tela maior tem resultado pior que a do produto ofertado anteriormente.

O atendente me informa que o produto já foi expedido e que não há nada que eu possa fazer.

Informei que adquiri o produto para atividades ligadas ao desenvolvimento de aplicações para tablets android e que as características do modelo que adquiri são fundamentais para o meu trabalho.

Fui solenemente ignorado e avisado que devo aguardar a chegada do equipamento e devolvê-lo, caso não fique satisfeito.

Aparentemente, os atendentes estavam preocupados apenas em cumprir o prazo do chamado da garantia e o cliente é um mero detalhe.

Estou indignado! Ingressarei com reclamação no Procon e faço questão de informar que não comprarei mais nenhum produto desta empresa e divulgarei o tratamento que recebi da mesma nas rede sociais.

11/03/2016 às 11:47

Olá Mário, bom dia!

Conforme contato telefônico pedimos desculpas pelos transtornos ocorridos. Assim que o produto que está a caminho do seu endereço for feito a recusa e constar que está retornando para nós solicito a liberação do novo modelo acordado NB193.
Foi solicitada a alteração de endereço conforme solicitado via telefone.
Qualquer dúvida me acione através do e-mail (Reclameaqui@multilaser.com.br).

Iocoane vieira
Pós Vendas Consumidor ? Redes Sociais

24/03/2016 às 17:51

Acabei de receber o produto enviado para substituição do meu equipamento defeituoso.
Apesar de ser atendido, isso só ocorreu após o registro da reclamação no site.
Além disso, a empresa não possuía nenhum produto com detalhes técnicos iguais ao que eu adquiri anteriormente.
Me foi enviado um equipamento mais caro, com praticamente todas as características iguais ou superiores ao anterior.
Todavia, o sistema operacional deste novo aparelho é diferente e como eu trabalho com desenvolvimento para android terei que vender o equipamento recebido para comprar aquele que sirva para o meu trabalho.
De qualquer forma, o problema foi solucionado.

Está com problemas com Grupo Multilaser?