Notebook Multilaser com defeito: tecla 'N' disparando e desligamento/ligamento automático

Não respondida
Prudente de Morais - MG
04/06/2026 às 09:23
ID: 250510035
ID: *****
Título: Notebook Multilaser com defeito após 1 ano de uso: tecla 'N' disparando e desligamento/ligamento automático
Reclamação: Venho, por meio deste, informar que adquiri um notebook da marca multilaser, modelo Ultra UB520 , em 03/10/2022 e entregue dia 19/10/2022, conforme nota fiscal em anexo.
Após cerca de 1 ano de uso, o equipamento apresentou um defeito de disparar a tecla N, e depois começou a desligar e ligar sozinho sem qualquer sinal de mau uso. Ressalto que esse problema caracteriza-se como vício oculto, ou seja, defeito que só se manifesta após certo tempo de uso e que não era identificável no momento da entrega do produto.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (art. 26, 3), o prazo para reclamação de vícios ocultos inicia-se a partir do momento em que o defeito é constatado. Além disso, com base no art. 206, 3, V do Código Civil, a pretensão de reparação civil por defeito em produto prescreve em cinco anos, contados da data em que o vício se manifesta.
Dessa forma, requeiro, com base na legislação vigente, que seja feita, no prazo máximo de 30 dias:
a reparação gratuita do produto,
ou, caso não seja possível,
a substituição por outro em perfeitas condições,
ou
a devolução do valor pago, atualizado monetariamente.
Aguardo retorno formal em até 5 dias úteis a contar do recebimento desta notificação. Caso não haja resposta ou solução adequada, tomarei as medidas cabíveis junto ao Procon, Plataforma Consumidor.gov.br e, se necessário, ingressarei com ação judicial.