Alternador MQ0565 com ******* km - Defeito

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

20/05/2024 às 08:59

ID: 189109773

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

REalizei a compra de um alternador mq0565 que me pareceia ser de uma qualidade superior, como se trata de uma peça de um fusca 68 que uso para passeio, apos a compra do mesmo somente rodei ******* km, e comecou a aparecer alguns ruidos estranhos, resultado o rolamento travou, azulou, danificou a tampa no altenador.
Tentei contato pelos telefones disponibilizados no site, gooogle (************** ******* e *******) nem chamom, enviei whatsapp disponivel no intagran e sem retorno.
Produto esta fora da garantia, mas preciso das peças de reposição do mesmo, entrei tambem em contato com o vendedor o qual me informaou nao poder fazer nada sobre o caso e também me passou os mesmos contatos que ja tinha tentado,
Preciso das peças de reposição do mesmo para que possa voltar a usar o veiculo.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2024 às 17:28

Prezado Mauricio,

Nosso canal de atendimento ao cliente é ******* onde nossos clientes fazem a abertura de chamados. Nossos canais de redes sociais, não são para essa finalidade.

A Multiqualita é uma empresa importadora e exportadora de autopeças, que possui clientes pelo Brasil todo, sendo eles distribuidores e estes fornecem para lojistas, mecânicos e alguns diretamente para consumidor final, que é o seu caso.

A Multiqualita, comercializa peças novas e não fornecemos peças de reposição, que no seu caso são partes do Alternador MQ0565. Nesse caso instruímos você a procurar uma mecânica especializada no assunto para lhe orientar onde encontrar partes das peças do Alternador para a recuperação dessa peça.

Referente a troca dessa peça, a mesma possui 6 meses de garantia a partir da data de compra. Como informado pelo fornecedor que você comprou a peça, a mesma foi adquirida em 24/02/23 sendo assim 1 ano e 2 meses, portando já não possui mais garantia.


Pedimos desculpas pela situação ocorrida!

Réplica do consumidor

21/05/2024 às 23:32

Conforme CDC mesmo sendo importadora tem a obrigação de ter peças para reposição de qualquer parte do priorizo, caso não as tenha a empresa deve realizar a troca do produto.
Se quiser posso verificar o código onde consta essa informação.
Independente de ter distribuidor ou revendedor quem é responsável pelo produto é sempre o inportador
Caso não tenha a solução do problema vou entrar com uma reclamação no PROCON .

Réplica do consumidor

21/05/2024 às 23:38

artigo 32 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), que garante o fornecimento de peças de reposição de todos os produtos disponíveis no mercado enquanto eles forem fabricados ou importados, até mesmo após saírem de linha.

Réplica do consumidor

21/05/2024 às 23:39

A responsabilidade é toda do fabricante ou do importador (no caso de não haver fabricante em território nacional), que devem oferecer peças originais e novas, segundo o artigo 21 do CDC.

Réplica da empresa

22/05/2024 às 11:07

Bom dia Mauricio,

Poderia nos informar, quais as peças você precisa de reposição?

Ficamos no aguardo!

Réplica do consumidor

22/05/2024 às 22:24

Os dois rolamentos que travaram e azularam e a tampa que comeu por esse motivo conforme imagem e vídeo enviados.

Réplica da empresa

23/05/2024 às 17:26

Boa tarde Mauricio,

Estaremos lhe passando dois links, onde nele estão as peças que você pode comprar para fazer a substituição e o reparo do produto.

Segue abaixo:

https://**************-par-rolamento-**************alternador-fusca-brasilia-kombi-_JM?matt_tool=10949438&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=*******&matt_ad_group_id=*******&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=*******&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=164914881&matt_product_id=MLB*******&matt_product_partition_id=*******&matt_target_id=aud-*******:pla-*******&cq_google_ads&cq_cmp=*******&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=pla&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw0ruyBhDuARIsANSZ3wphZPQayUlkepQH_Z1M7CgRURMWsSjaJ0YiEwAo4j6kz-8ybnUo59waAmUkEALw_wcB


https://**************-tampa-mancal-alternador-lpolia-fuscabrasiliakombi-cp5101-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=8eb7a550-43ae-**************bb76048e30a7

Réplica do consumidor

25/05/2024 às 19:21

A tampa do mancal do alternador não é cromada como a que tenho atualmente.

Réplica do consumidor

25/05/2024 às 19:23

Como você/.não tem as peças de reposição solicito a substituição de produto,
Inclusive os link que me passaram são de peças de terceiros que não correspondem ao produto vendido por vocês

Réplica da empresa

27/05/2024 às 09:57

Bom dia,

Um de nossos clientes possui a peça de reposição, o mesmo entrar em contato no número informado em seu cadastro.

Peço que aguarde o contato deles para lhe ajudar!

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 23:01

Ok vou aguardar o contato e por favor por WhatsApp.
De qual DDD será o contato? E tem certeza que é a mesa peça?
Tentei utilizar 3 diferentes e todas não deram certo, precisaria usinar a peça