Ameaças e cobranças indevidas por dívida caducada pela Mundial Editora

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

01/06/2026 às 11:48

ID: 250222909

Gostaria de fazer uma reclamação contra a empresa Mundial Editora agora às ***** desligaram o telefone na minha cara uma pessoa se passando pelo departamento jurídico de São Paulo alega que entre amanhã , dia ***** em diante um oficial de justiça irá na minha casa fazer busca e apreensão de bens bloquear os meus cartões de créditos e contas bancárias e retirada de ***** do valor do meu salário bom eu sou desempregada há ***** não tive nenhum acordo com a mundial editora já faz mais de ***** que essa dívida já caducou e a mundial editora continua me fazendo cobranças e ameaças ameaças é essas a uma mulher que tem ***** filhos com autismo OK entrarei com um processo contra mundial editora por estarem passando se passando pelo departamento jurídico de São Paulo, e fazendo cobranças de dividas já caducadas

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 15:16

Prezada Francine,

Esclarecemos que a cobrança é realizada exclusivamente nos casos em que há atraso no pagamento, tratando-se de uma prática legítima. Nessas situações, o setor responsável entra em contato com o objetivo de negociar a pendência existente, informando de forma transparente as possíveis consequências do não pagamento.

Esclarecemos que, mesmo após o prazo mencionado, o débito não é extinto, uma vez que o pagamento não foi realizado. Assim, a empresa mantém o direito de efetuar a cobrança, buscando a regularização do valor em aberto de forma legítima e transparente.

Contudo, caso tenha ocorrido alguma abordagem que considere inadequada, informamos que permanecemos inteiramente à disposição por meio do nosso canal de atendimento telefônico 0800 779 4000. Assim, ao entrar em contato informe detalhadamente a data, o horário e o número de telefone utilizado na abordagem que deseja relatar. Dessa forma, poderemos direcionar a situação ao setor competente e proceder com a devida apuração.

Ressaltamos também que esse mesmo canal está disponível para oferecer todo o suporte necessário, caso tenha interesse em regularizar a pendência financeira atualmente em aberto.

Caso tenha dúvidas, conte sempre conosco pelos canais:

Telefone: 0800 779 4000
Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 8h às 19h30; sextas, das 8h às 19h00; e aos sábados, das 8h30 às 12h.

E-mail: [email protected]
Site: www.mundialeditora.com

Atenciosamente,
Equipe Mundial Editora.

Caso tenha dúvidas, conte sempre conosco pelos canais:

Telefone: 0800 779 4000

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 8h às 19h30; às sextas, das 8h às 19h00; e aos sábados, das 8h30 às 12h.

E-mail: [email protected]

Site: www.mundialeditora.com

Atenciosamente,

Equipe Mundial Editora.

Réplica do consumidor

01/06/2026 às 15:32

A empresa me ligou , fez ameaças de ligar para o meu trabalho ( detalhe que eu não estou trabalhando a 8 anos por motivos de doença na família ) A mesma me informou que um oficial de justiça vem a minha casa essa semana para fazer uma penhora de bens. ( não passou número de processo e nenhuma informação oficial judicial foi me entregue com assinatura de qualquer Juíz , Isso é uma cobrança ou uma ameaça ?
Amanhã estarei indo ao procon, pra resolver esse problema da maneira correta. Já que a ligação foi gravada e tenho como provar as ameaças.

Consideração final do consumidor

01/06/2026 às 15:36

A empresa usa de ameaças para tentar obter sucesso , porém as ameaças são [Editado pelo Reclame Aqui] e enganosas. Alegar que um oficial de justiça vem a sua casa fazer a penhora de bens sem ter número de processo , depois falar que ligaram para seu trabalho ( eu não trabalho a 8 anos ) e aínda por cima que iram bloquear suas contas bancarias.
Agora vamos resolver no Procon . E tbm fazer um BO contra a empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0