Se recusam a fazer o estorno do dinheiro, mesmo após Procon

Não resolvido
São Paulo - SP
12/03/2025 às 16:18
ID: 212006635
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz uma compra simples.
A empresa falhou em entregar no período prometido.
Pedi o cancelamento da entrega, pois o produto não teria mais utilidade para mim se entregue fora do prazo.
Se negaram a cancelar o pedido.
Abri reclamação no Procon, onde mais uma vez se negaram a fazer o estorno do valor recebido.
O procon me orientou a entrar com uma ação civel, a qual estarei fazendo por um produto que não vale nem R$*******,00.
E o pior de tudo é que, durante as trocas com o Procon, o empresário se fez de vítma, culpando todos e nunca assumiu nenhuma parcela de culpa pela falha nesta transação, mesmo eu tendo sugerido formas de resolver o problema antes mesmo de abrir a reclamação no Procon.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/03/2025 às 15:48
Prezado, consumidor. Tudo bom?
Pelo código de rastreio consta que o pedido foi entregue na data 15/12/*******. Código de rastreio: CNBR00829711CN
Entregue
Seu pacote foi entregue.
15 nov, 13:00 (BRT)
Atrasos logísticos são de competência da logística responsável pela entrega. Nossa loja possui a obrigação de entregar os produtos ou em caso de não entrega estornar o valor integral do valor pago. O que aconteceu foi um contratempo, cabendo o consumidor compreender a situação, pois a loja não tem autonomia e poder de controle sobre atrasos logísticos, esses podendo ser ocasionados por greves, fatores climáticos e etc.
A Mundo Animalito abriu uma reclamação no portal da logística, o que ajudou a entregar o seu pedido. FIzemos a nossa parte e resolvemos a entrega do produto. Agora, não podemos assumir um problema que não foi a loja que ocasionou, e muitos menos erro dela. Fazemos o possível para assumir os nossos erros, mas esse não é de nossa competência. Nossa competência é resolver nesses casos a entrega do produto, o que foi feito! Além disso, não tinhamos como cancelar um pedido em transporte naquele momento, pois estava em trânsito.
Atensiosamente, equipe Mundo Animalito.
Réplica do consumidor
13/03/2025 às 19:08
Como evidenciado, o produto foi entregue fora do prazo e já não tinha mais utilidade para mim quando chegou. É direito meu como consumidor exigir o estorno do valor pago e estou mais do que disposto em devolver o produto que continua embalado. Vocês sabem que estão infringindo um direito do consumidor e até o Procon os orientou a realizar o procedimento de devolução do produto. Procedimento esse que vocês fingiram não ver e optaram por deixar o prazo do Procon vencer. Da primeira vez enviaram uma etiqueta fora da validade a na segunda vez enviaram um arquivo corrompido e depois nunca mais responderam...
Consideração final do consumidor
08/09/2025 às 11:23
Pessoal da Mundo Animalito se faz de vítma, coloca a culpa nos correios e não se responsabiliza pelo processo total da venda. Pra eles, a venda termina quando eles postam nos correios e depois lavam as mãos.
Se negaram a cencelar o pedido. Nem a reclamação no procon ajudou. Sugeri alternativas pra solução do problema e as sugestões foram ignoradas.
No fim das contas, tive ficar com um produto que chegou com semanas de atraso e que eu não precisava mais. Fecharam toda a comunicação comigo. Isso tudo pra evitar de ter que fazer o estorno de um produto de aproximadamente R$*******...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0