Cobrança indevida e valor mensal alterado em fluxo de pagamento de construtora

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/06/2026 às 16:30

ID: 251922141

Tenho um fluxo de pagamento com a construtora que devido a adimplencia, eu terei parcelas BONIFICADAS. Pois bem, este mes recebo a cobraça de um valor totalmente diferente do meu fluxo no valor de R$ 14.097,66 com vencimento em 30/06/2026 e solicito o cancelamento desta cobrança.

Gostaria de reclamar também que o valor acordado do meu fluxo seria R$ 100,00 reais mensais, mas eu recebo todo mês meu valor alterado. Todo mês é um valor diferente e solicito a correção.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/06/2026 às 09:36

Sra Simone, bom dia!

Informamos que a baixa da parcela semestral bonificada já foi realizada.

Informamos que, devido a uma inconsistência sistêmica, a parcela não havia sido baixada automaticamente. Pedimos desculpas pelo transtorno e esclarecemos que a situação já foi regularizada.

Em relação ao acréscimo identificado na parcela mensal, orientamos esclarecer que, no momento da aquisição da unidade, o empreendimento ainda não havia sido entregue e, por esse motivo, as parcelas eram corrigidas pelo índice INCC. Após a entrega do empreendimento, conforme previsto no contrato assinado pela cliente, o índice de correção passou a ser IPCA + 1% ao ano.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Canais de atendimento Relacionamento com Cliente. (11) 4040-2142

Consideração final do consumidor

22/06/2026 às 11:42

Ruim

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5