Consultor de vendas da construtora trata cliente de forma desrespeitosa e irônica ao negar proposta de compra de apartamento

Em réplica
São Paulo - SP
13/03/2026 às 13:37
ID: 243191873
Entrei em contato com um consultor de vendas para buscar informações sobre metragens e valores de apartamentos. Durante toda a conversa fui educada e apenas fiz perguntas objetivas para entender se o empreendimento atendia ao que eu estava procurando.
Após receber algumas informações, agradeci e informei de forma educada que iria prosseguir com outro consultor, pois naquele momento não fazia sentido para mim visitar o stand.
Para minha surpresa, a resposta que recebi foi completamente inadequada e desrespeitosa. O consultor afirmou que eu precisava cair na realidade e não em ilusões que outros vão prometer, em um tom claramente irônico e desnecessário.
Em nenhum momento fui rude ou desrespeitosa, apenas agradeci e encerrei a conversa. Não considero aceitável que um profissional que representa construtoras trate um possível cliente dessa forma.
Esse tipo de postura passa uma imagem muito negativa do atendimento e da empresa que ele representa.
Gostaria de registrar essa reclamação para que a empresa tenha ciência da forma como seus consultores estão abordando potenciais clientes e para que situações como essa não se repitam com outras pessoas.
Tenho os prints da conversa que comprovam o ocorrido.
Nome fictício ou não da pessoa: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
24/03/2026 às 12:39
Olá Sra. Nathalia,
Boa tarde.
Agradecemos por compartilhar sua experiência e pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido.
Lamentamos profundamente pelo atendimento recebido, que não condiz com os padrões de respeito da construtora Mundo Apto.
Informamos que o caso já foi encaminhado à área comercial responsável, que realizará a devida apuração e tomará as medidas necessárias para que situações como essa não voltem a ocorrer.
Reforçamos que valorizamos muito o relacionamento com nossos clientes e futuros clientes e reconhecemos a importância de cada contato como uma oportunidade de oferecer uma experiência positiva e transparente.
Permanecemos à disposição para auxiliá-la no que for necessário.
Estamos à disposição nos canais oficiais da Mundo Apto (11) 4040-2142
Réplica do consumidor
24/03/2026 às 12:49
Olá! Boa tarde. Certo, entendido. E o caso será encaminhado internamente e qual desfecho terei dessa situação completamente desconfortável e inadequada que tive que passar?
Quero realmente uma resposta e resolução e não um texto pronto.