Clientes de anos tratados como lixo

Em réplica
São Paulo - SP
23/01/2021 às 11:12
ID: 118601613
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesCom muita tristeza me vi na necessidade de ter que escrever uma reclamação formal para esse estabelecimento, onde durante vários anos meus 2 filhos eram fiéis alunos. Sempre muito bem atendida pela coordenação técnica liderada pela Cláudia, nós pais e filhos gostávamos da escola e inclusive a recomendávamos para vários amigos. Após a retomada das atividades após o início da Pandemia, ficou nitidamente claro que por, o que parece falta de treinamento devido das funcionárias do setor de administração, a comunicação recorrentemente era falha, e deixava nitidamente a mensagem que a escola sequer precisava de clientes. Nenhum esforço era feito no atendimento e no cuidado com clientes que há anos fazem parte da escola. Meus filhos ficaram com vários aulas que não puderam repor, pois limitaram o prazo de reposição, sendo que por razões relacionadas à pandemia, as reposições não ocorreram dentro do prazo restrito que deram para as reposições. Após várias conversas, fiquei de receber um retorno da administração para meu pedido de um mês adicional para reposição das varias aulas que não foram utilizadas, no momento de eu fechar um plano anual. Ou seja, uma cliente que queria fechar dois planos anuais para dois alunos de longa data, e que somente achava justo ter um mês adicional dentro desse pacote para ter a chance de repor várias aulas que não foram repostas durante o período fornecido por razões legítimas. Ficaram de me retornar sobre qual seria o posicionamento. Nunca me ligaram. Hoje liguei de manhã, verifiquei se teria disponibilidade para meu filho fazer a aula das 8.35 (o que me foi informado que sim), e combinei que iriamos presencialmente resolver a questão do contrato e das devolutivas, já que não tinha sido contatada. Quando hoje fui presencialmente na escola, fui atendida por uma péssima consultora chamada Patrícia, na qual a arrogância e a falta de tato a definiam da melhor forma. Sobre meu questionamento original da minha solicitação de extensão por um mês, ela tinha como devolutiva que a Sabrina (que acredito ser a líder do atendimento administrativo) tinha liberado a extensão por um mês, durante o mês de dezembro. Que a Sabrina tinha tentando entrar em contato comigo para falar isso, pois agora esse mês de extensão não era mais válido. Quando questionei de qual forma ela entrou em contato comigo, pois não tinha recebido 1) Uma mensagem de email 2) Um recado de voz ou 3) um whatsapp, não acreditava que realmente tinha sido feito a tentativa de me contatar devidamente sobre o assunto. Continuando, quando a péssima atendente Patrícia não tinha o que responder sobre esse meu posicionamento do contato não ter sido efetivamente feito, já que já estava na aula do meu filho começar, solicitei a ela que liberasse ele, enquanto resolvíamos a questão, inclusive esperaria a chegada da Sabrina já que ela ainda não tinha chego à escola. Quando isso questionei, de repente o posicionamento da Patricia era que não tinha vaga para a aula das 8.35. Quando posicionei ela que já tinha ligado na escola 7.30 e me certificaram que havia vaga. Ela se demonstrou surpresa. Eu chamei a pessoa a qual me confirmou a vaga, e ela na frente da Patricia também confirmou o que havia me dito. Mais mesmo assim a Patricia decidiu continuar nitidamente mentindo e inventou uma historia que agora não tinha mais vaga na aula de 8.35. Ou seja, um descaso atrás do outro. Após esse fato cheguei ao meu limite. Agradeci presencialmente a Cláudia por toda atenção que sempre teve e saí da escola. Uma vergonha a administração tratar clientes dessa forma. Não só perdeu uma família que estava prestes há assinar dois planos anuais. Também perdeu uma família que sozinha já tinha recomendado 4 novas famílias esse ano. E que nesse momento estará escrevendo para eles para retirar a recomendação. Pena dos funcionários que trabalham bem na escola, porém que vão ver clientes deixando a escola por falta de atenção, respeito e muito descaso administrativo.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/02/2021 às 10:18
Prezada Maria Beatriz,
Apuramos que o vencimento do plano dos seus filhos ocorreu em 17/03/20 e foram feitos diversos contatos para tratar da renovação dos planos, porém todos sem sucesso.
Em sua visita até a nossa escola, você mencionou que não tinha conseguido fazer o agendamento e foi explicado que este processo está vinculado ao plano do aluno. Além disso, foi reportado seu desacordo às nossas regras de cadastramento e reconhecimento facial com foto no sistema, procedimentos esses que garantem segurança e até higiene nesse momento de pandemia.
Nossa equipe de líderes está à disposição para conversar e esclarecer o que for necessário.
Atenciosamente,
Equipe Mundo Azul
Réplica do consumidor
03/02/2021 às 15:26
Voces sabem que isso não é verdade, inclusivo pois consigo comprovar por escrito e mensagens que falamos durante todo periodo de março para frente, inclusive meus filhos participaram das aulas até o final do ano, sendo que vcs prorrogaram pois devido a pandemia vcs fecharam a escola. Os planos nao foram vencidos ambos em marco. E em relacao a reconhecimento facil, é nosso direito nao fornecer isso como consumidor. Mais uma vez, estao misturando um topico com outro que nao tem nada haver. Vergonha da administracao dessa escola, e perderam e perderão varios clientes pelo serviço pessimo e pela ganancia vergonhosa.
Réplica da empresa
05/02/2021 às 21:27
Prezada Beatriz,
Tentamos novo contato, novamente sem sucesso. Boa parte do histórico de mensagens e tentativas estão com nossa líder, caso queira conversar, por favor entre em contato.
Nosso objetivo é esclarecer os pontos e dialogar para tentar chegar a um acordo.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Mundo Azul