Bicicleta elétrica da [Editado pelo Reclame Aqui] e os erros sem solução

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/05/2026 às 20:35

ID: 249014457

Há 6 meses eu comprei uma bike elétrica da bee modelo
[Editado pelo Reclame Aqui] sendo uma das bicicletas mais caras do mercado nesse modelo. Não atoa ela é pouco vista na cidade. Ainda bem, não comprem mesmo. A bicicleta é um perigo constante naquilo que deveria ser inegociável e questão de meta para o setor de confiabilidade. Não é a realidade. A cada mês eu tive que ir na loja da [Editado pelo Reclame Aqui] onde comprei levar para manutenção dos freios. Eu faço um trajeto diário e plano de 7 minutos com a bicicleta, isso é o suficiente para todo mês os freios pararem de funcionar, começar um barulho horrível e estridente. Levo na loja e não recebo uma solução definitiva pois nem eles sabem e tem resposta para o que eles mesmos criaram. Essa reclamação aqui inclusive não será respondida pois a empresa apaga das redes sociais reclamações ou sempre responde de modo vago na loja. Ao chegar pra manutenção que sempre demora dias, apenas dizer que trocaram a pastilha e limparam o disco. O pq as pastilhas são descartáveis ? Sem respostas. O pq todo mês isso acontece? Não sabem e essa é a resposta. Já foram duas quedas sem freios. Já foram diversas trocas de pastilhas de ambos os freios. Uma bicicleta cujo valor foi de 12 mil reais e que já é fruto de uma troca de modelo por uma superior pois a inferior a bateria não durava muito mais que 20km. Paguei diferença, troquei. Nada mudou. Freios que não são seguros, guidão de plástico que desde que foi para primeira revisão, nunca mais fechou. Setor de confiabilidade que fala que trocou a pastilha novamente sem custo como se estivesse me fazendo um favor já que está na garantia e o erro é do produto. As trocas constantes faz com que pareça que eu desço uma ladeira a cada dia. Não desço nenhuma pois meu trajeto diário é plano. Não há muito interesse em resolver pois se a marca tivesse cuidado com seu cliente e com a garantia na qualidade do produto, trocava a bicicleta inteira pois ela já saiu da loja ruim. A autonomia da bateria é uma verdadeira brincadeira. Faça tudo tudo na risca do que a marca recomenda, não adianta, a bateria diminui drasticamente em pouco mais de 15, 18 km. A bicicleta não entrega força em mínimas elevações da cidade, o acelerador não muda muito coisa na alteração de velocidade. Pneus estão sempre cheios, sim pq já chegaram alegar que poderia ser isso. Eu calibro semanalmente.
Não há uma mínima vontade em resolver o problema de uma cliente que comprou um dos primeiros modelos que chegaram aqui. Devo ter sido a cliente número 2 ou 3 pois me lembro de todos na loja terem dito isso no dia. Fiz um investimento em que me arremetendo profundamente. Trabalho em um lugar onde há 230 bicicletas elétricas e todos elogiam a beleza estética da bombini. A todos eu informo: não comprem. Há modelos mais baratos que entregam muito mais autonomia mas principalmente segurança nos freios e o mais importante: respeito e cuidado pelo cliente. A bee não se importa com o fato de que os procuro mensalmente apresentando o mesmo problema na bicicleta. A bee não se preocupa em frustar e decepcionar. Como eu disse, essa reclamação não será respondida pois tanto faz para bee se acontecer mais uma queda como a que tive agora pouco vindo pra casa pq o freio está péssimo novamente e que já sei vão dizer: vem aqui na loja, deixa aqui. 2 dias de espera e irão me dizer: oi [Editado pelo Reclame Aqui], nós vamos fazer uma análise. 2 dias pra dizer que vão analisar. 1 dia a mais para me dizer que trocarão as pastilhas e o óleo do freio que vaza além de limpar. 4, 5 dias de espera e vou lá buscar. No caminho de lá pra casa já vai se notar o freio pouco preciso e já um leve barulho ainda. Volto frustrada e conformada que não resolveram. Ando mais ou menos um mês. Tudo de novo.
Estou tentando vendê-la e dar minha dor de cabeça, tristeza e frustração para outra pessoa. É justo? É a isso que a empresa se propõe? Os donos ficam felizes e colocam da cabeça no travesseiro de boa sabendo que a experiência do seu cliente é essa?

Parece que sim


Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 14:21

Prezada Diana, tudo bem?

Recebemos sua solicitação e nosso time de supervisão entrou em contato para entender e tratar o ocorrido.

Ficamos felizes em avançar com a solução e seguimos acompanhando até a finalização do seu atendimento.

Permanecemos à disposição.

Equipe Bee.

Consideração final do consumidor

01/07/2026 às 20:51

Boa noite! Gostaria de reconhecer a devolutiva recebida pelo Adriano, Iara e todo o time da Bee vila Olimpia que conduziu a resolução do meu caso com compreensão, profissionalismo e transparência. Tive a bicicleta trocada por um modelo melhor que atende minhas necessaidades e me isenta de insatisfação e insegurança que me encontra. Foi trocado o modelo por um superior, foi acrescido acessórios para minimizar a diferença de valor entre o modelo bombini e agora estou com o modelo S1 que tem sido uma ótima experiência. Durante esse período fiquei no aguardo com a equipe me disponibilizando um modelo reserva da bombini e também o modelo s1 para teste drive por 48 h o que me fez bastante segura e satisfeita. A entrega final me foi feita hoje com toda documentação devida, nota fiscal e a garantia do modelo de 2 por 2 anos. Além disso fui bem orientada do funcionamento do novo
Modelo tendo todas as dúvidas esclarecidas. Adriano foi fundamental e exatamente cuidadoso com o caso, antencioso, compreensivo e manteve o time a todo tempo em atenção com o caso e as tratavas devidas. Estou bastante grata pela satisfação que agora me encontro e a certeza de que posso seguir cliente da marca, da empresa e a recomendando tanto como empresa, como equipe e como qualidade do produto. Mais uma vez, muito obrigada

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

02/07/2026 às 10:57

Prezada Diana, tudo bem?

Agradecemos pelas considerações e ficamos felizes que tenha tido uma experiência excelente com a marca, isso que promovemos aos nossos clientes.

Permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

Equipe Bee.