Pontos expirados

Em réplica
Belo Horizonte - MG
09/02/2023 às 16:52
ID: 159060237
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSempre acessei o mundo caixa pelo app, e no APP não havia informação acerca de pontos expirando. Ocorre que na última vez q olhei simplesmente expiraram 1.******* reais em pontos. Pelo app não havia quaisquer informações sobre isso, e sequer chegou qualquer mensagem de alerta.
Paguei imposto sobre esses 1.******* reais perdidos e quero reave-lo
Compartilhe
Resposta da empresa
20/06/2023 às 16:40
Olá Bruno,
Entendemos os seus questionamentos e estamos sempre à disposição para esclarecê-los!
Conforme o Termo de Uso dos Serviços da Plataforma Mundo CAIXA, os pontos obtidos pelos participantes expiram após o decurso do prazo de 02 (dois) anos, contados de sua concessão.
Como se sabe, é obrigação do usuário da plataforma acompanhar o seu saldo e as informações contidas no extrato sobre os pontos que irão expirar, bem como a utilização dos mesmos em tempo hábil, a atribuição de prazo de validade aos pontos concedidos é medida comumente adotada no mercado brasileiro e está relacionada não à concessão ou aos concedentes de pontos, mas exclusivamente à sua utilização e resgate.
Esclarecemos que o comunicado de pontos a expirar é disponibilizado em seu extrato de pontos e a informação de expiração é disponibilizada com 90 (noventa) dias de antecedência.
Esperamos ter contribuído para o esclarecimento de suas dúvidas.
Fale Conosco sempre que precisar!
Atenciosamente,
Equipe Mundo Caixa.
Réplica do consumidor
20/06/2023 às 21:26
A informação não constou no APP, apareceu quando ja havia inspirado . Outro ponto: paguei irpf sobre pontos q não usei, acredito ser indevido