Troca de chuteira não realizada e falta de informação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

24/06/2025 às 15:32

ID: 220428481

Comprei uma chuteira Umbro no Mundo do Futsal através do APP da Decathlon, preciso fazer a troca do produto devido ao tamanho, solicitei a troca que foi autorizada pela empresa que pediu que eu aguardasse 5 dias úteis para resolver . Desde o dia 11 de junho minha solicitação está estagnada e não consigo mais nenhuma informação.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/06/2025 às 10:54

Bom dia Sra. Izabel Ciriaco.
Inicialmente, importante destacar conforme consta da reclamação acima, que sua compra foi realizada junto a empresa DECATHLON, e não em nossa loja, portanto, somos apenas fornecedor do produto.
Desta forma, segundo as normas da empresa DECATHLON, todas as tratativas quanto a referida compra deve obrigatoriamente ser autorizadas e aprovadas por eles, e não pela nossa loja.
Conforme lhe foi informado via chat quando do envio da mesma mensagem constante desta reclamação, sugerimos que mantenha contato a empresa DECATLHON, abrindo ou reabrindo um chamado para buscar a resolução do caso.
Ficamos a disposição para qualquer outro esclarecimento necessário.
Atenciosamente.

Réplica do consumidor

26/06/2025 às 11:23

Fui diretamente a empresa Decathlon e a mesma me informou que a responsável pela troca seria o Mundo do Futsal e nao poderia intervir e nisso continuo sem solução para minha troca.

Réplica da empresa

30/06/2025 às 10:17

Bom dia Sra. Izabel Ciriaco.
A informação prestada pela DECATHLON não está correta, visto que sua compra foi realizada pelo site deles, onde somos apenas o fornecedor do produto, e segundo as normas editadas por eles, nós nem mesmo podemos manter contato com o cliente, tanto que seu cadastro não aparece nem telefone e nem email, justamente para não termos contato com o cliente.
Nós já fornecemos para a DECATHLON o ******* para o envio do produto para a realização da troca, mas quem envia para o cliente é a DECATHLON, pois somos proibidos de fazer direto.
Assim, sugerimos que mantenha contato a empresa DECATLHON, abrindo ou reabrindo um chamado para buscar que eles lhe forneçam o código de rastreio que já enviamos e assim tenha a resolução do caso.
Ficamos a disposição para qualquer outro esclarecimento necessário.
Atenciosamente.

Consideração final do consumidor

03/07/2025 às 20:12

A empresa vendeu o produto através do site da Decathlon e ambas se negam a resolver meu problema de devolução. Uma responsabiliza a outra porém eu como consumidora que saio prejudicada.
Irei resolver na justiça

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0