Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Alvorada - TO

17/05/2015 às 17:46

ID: 13068178

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Paguei ******* reais pelo curso de Geoprocessamento, na propaganda a Margarete me falou que me enviaria o topoevn que funcionaria para o curso e que eu teria todas as minhas duvidas respondidas, depois que apareceu o primeiro problema, todos desapareceram, nao respondem email. nao respondem o questionamento, o topoevn do curso nao executa a tarefa ensinada no curso, eles me disseram que eu tenho que comprar um topoevn para continuar o curso e gerar a planilha ods, se e assim eu quero um topoevn porque foi assim que contratei a empresa e me prometeram que me forneceriam o topoevn, porque agora o topoevn nao funciona entao ? quero meus direitos, quero meu curso pago, quero meu diploma, quero o topoevn funcionando conforme prometeram, estou sendo prejudicado com tudo isso, nao aceito de jeito nenhum.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/05/2015 às 11:01

Prezado Senhor Sebastião Claudio Pereira Neto



Em nome do Instituto GEOeduc e MundoGEO, estou entrando em contato para ajudá-lo a solucionar seu problema e para que possa concluir o curso, receber seu diploma e - principalmente - obter o conhecimento necessário para o seu trabalho.



Nosso Curso Online de Georreferenciamento de Imóveis Rurais tem como objetivo ensinar aos alunos os conceitos que envolvem o posicionamento preciso e o transporte de coordenadas, a documentação a ser apresentada para montagem do processo, a conferência dos confrontantes e geração do memorial tradicional, anuências e planilha de cálculo de área, bem como a inserção da folha e a malha de coordenadas e o envio da planilha ODS para o Sigef, tudo isso dentro da Norma.



Um dos softwares utilizados no curso é o TopoEVN, assim como poderia ser qualquer outro software topográfico que execute este tipo de procedimento, pois o foco não é ensinar a usar o programa, mas sim entender os conceitos para que o aluno possa aplicá-los utilizando qualquer sistema. Não pretendemos formar meros “apertadores de botão”, mas sim profissionais que entendam o que estão fazendo. A versão do TopoEVN que foi cedida é uma versão para estudantes, conforme descrito na ementa do curso: https://*******



Sobre a resposta às suas dúvidas, temos registrados aqui em nosso sistema 9 (nove) emails nos quais respondemos a todos os seus questionamentos. Estamos sempre a disposição para a resolução de dúvidas dos nossos alunos, seja por email, chat online, skype, telefone, grupos no Facebook e até pelo WhatsApp.



Ficamos no aguardo do seu contato para que possamos lhe ajudar a dar prosseguimento no curso e reitero nosso compromisso com a qualidade de nossos conteúdos e com a formação de nossos alunos.



Att,



Eduardo Freitas

Coordenador - Instituto GEOeduc

Réplica do consumidor

18/05/2015 às 11:59

Obrigado por sua atenção mas quero dizer que nao foram respondidos nao, enviei varios com o mesmo questionamento e ainda esta sem resposta, quanto ao programa, mesmo ele sendo avalição, deveria cumprir com o que e ensinado no curso porque fui informado ao fazer a matricula que o programa funcionaria durante o curso, nao fui informado que funcionaria somente 50% das funçoes, que na hora de gerar as planilhas, o programa nao funcionaria, o curso e todo voltado para topoevn, os videos so ensinam a processar as planilhas e mapas em topoevn, como posso terminar o curso se o topoevn fornecido nao funciona entende ? vamos resolver sim mas e uma pena que so tive atencao depois que reclamei aqui !

Réplica da empresa

18/05/2015 às 12:39

Prezado Sebastião

Por algum motivo seus emails mais recentes não chegaram para nós, então peço que por favor envie suas dúvidas para meu email (*******) cc para meu email pessoal (*******) que vou acompanhar a resolução destes questionamentos. Sobre o software, ele conta com *******% das funcionalidades necessárias para os alunos entenderem os conceitos e fazerem as atividades práticas do curso. Somente as opções de salvar e de exportar planilha não estão disponíveis, justamente por se tratar de uma versão educacional do software, e não para uso profissional/comercial.

Fico no aguardo do seu contato para prosseguirmos com este atendimento, da forma que considerar mais conveniente: email, telefone, skype, etc.

Att,

Eduardo Freitas

GEOeduc

Consideração final do consumidor

18/05/2015 às 14:41

tudo bem, continuemos sem nenhuma magoa !

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10