Me cobraram o valor de mercadoria que não recebi

Em réplica
Santo André - SP
30/07/2024 às 23:34
ID: 194171191
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm junho realizei a compra de uma mercadoria sob o número 240622P3FKDBTE na loja Mundo Premier porém logo após tentei cancelar. Mas a loja não aceitou o pedido de cancelamento e não respondeu minhas mensagens. O produto mesmo atrasadíssimo na entrega a loja continuou com a entrega e não me respondeu nada. Semanas depois, a loja enviou o produto e o endereço estava errado. Pedi o reembolso, mas a loja não aceitou e permaneceu sem responder minhas mensagens. A transportadora foi realizou a retirada do produto no local e ficaram de me fazer o reembolso. Porém não fizeram e a loja não me reembolsou.
Tenho print que mostra claramente, a pessoa responsável pelo transporte que estava sob a posse dele, print que mostra eu avisando a loja logo depois solicitando o cancelamento e não fui respondida e nem aceita. Tentei pela shoppe o reembolso, mesmo assim recusaram o reembolso e meteram o [Editado pelo Reclame Aqui]-se para o cliente. Não sou eu quem deve procurar transportadora. Estou sem o produto, que está com a transportadora, sem o valor e no prejuízo. Quero que solução seja tomadas, pois o cliente fica na mão sem produto e sem receber o valor de volta.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/08/2024 às 17:09
Olá Katia, boa tarde!
Conforme informado no chat da Shopee, o envio e logística fica todo por conta da Shopee, e qualquer problema com a entrega após o envio do produto pela gente, deve ser comunicado diretamente para a Shopee, que é quem tem controle sobre o processo de transporte e entrega. Qualquer problema após o envio ou que não esteja relacionado ao produto, é responsabilidade da Shopee, mas também em casos de aprovação de reembolso ou estorno, é responsabilidade deles também, já que o pagamento do pedido foi feito diretamente para eles, através da plataforma. Pedimos desculpas de qualquer forma pelo problema, e queremos deixar claro que isso não está em conformidade com os padrões de serviço que nos esforçamos para manter. Para obter informações sobre esse problema que aconteceu na logística, é preciso que comunique a responsável pela entrega e transporte (Shopee).
Novamente pedimos desculpas, e muito obrigado pela sua compreensão!
Atenciosamente,
Mundo Premier
Réplica do consumidor
02/08/2024 às 17:29
O cliente está sendo penalizado e sem o maldito produto!! Não importa de quem é a culpa, jogar pra um lado ou para o outro não é culpa minha. O produto não está na portaria do prédio, não está comigo e a transportadora que tem ser penalizado!! A shoppe e a loja tem o nome da pessoa e o telefone da pessoa que está com o produto! Então se vira!!! Ou enviam o produto para meu endereço ou devolvem meu dinheiro!!!
Réplica da empresa
16/09/2024 às 16:18
Boa tarde!!
Igual foi informado anteriormente, não temos responsabilidade alguma com entregas e reembolsos que foram enviados pela transportadora da Shopee. Sendo assim, igual foi falado, tem que abrir um chat ou um chamado com eles para verificar o que aconteceu com a sua encomenda e ter uma resposta sobre a mesma.
Atenciosamente,
Mundo Premier
Réplica do consumidor
16/09/2024 às 19:54
Mentira! Pq de qualquer forma, além do dinheiro do frete, tem o valor do produto. O valor do produto é da empresa que não fez a devolução do dinheiro. Não vale nada a empresa!! Não recomendo a empresa pra ninguém.