Peças de semijoia descamaram e mudaram de cor, revendedora não deu retorno após 60 dias, cliente solicita estorno

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/05/2026 às 09:03

ID: 250100713

Adquiri 4 peças de uma revendedora ( 1 cj com 2 brincos de coração, uma pulseira e um colar), todos no dourado, e todas as peças apresentaram problemas. O colar eu usei, no máximo 3 dias, e ele apresentou mudança da cor, ficando cobreado. A pulseira a mesma coisa e os brincos, além de fazer coçar muito a orelha, descamaram. Todos estavam na garantia, sendo assim a opção que me foi dada era de devolver para que a empresa resolvesse o problema. Isso já faz 60 dias e não tive mais retorno sobre resolução. Não sinto confiança mais em ter as peças de volta, primeiro porque me estranha TODAS as peças apresentarem problemas, visto que a propagando que fazem é que por serem semi joias o material é diferenciado e, por isso, não apresentariam problemas. Segundo, tenho a impressão que o material será apenas "maqueado" e devolvido a mim. Terceiro, quase 60 dias e nenhuma solução foi tomada. O dinheiro total investido foi bem alto, e hoje me encontro no prejuízo.
Eu gostaria do estorno do valor pois não tenho mais confiança em ter as peças de volta na qualidade do valor que investi.
Espero resolver aqui, sem a necessidade de uma ação de pequenas causas. Segue uma foto de uma das peças (as demais a própria revendedora que tirou e mandou) e foto das garantias. Só consigo anexar três fotos, mas se quiserem, envio as demais fotos das garantias a vocês.
Fico no aguardo de breve retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 12:55

Olá, Cecília.
Esperamos que esteja bem.

Verificamos que as peças encaminhadas para reparo encontram-se dentro do prazo previsto em nossa política de garantia e, por esse motivo, o processo ainda não foi concluído.
Informamos, contudo, que sua solicitação está em acompanhamento junto à equipe responsável e já entramos em contato para buscar a melhor solução possível para o caso.

Pedimos desculpas pela demora no retorno e reforçamos que permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários.

Atenciosamente,
Munrá Semijoias.

Consideração final do consumidor

02/06/2026 às 10:58

O valor das peças foi estornado após a abertura desta reclamação.

No entanto, após informar que realizaria o estorno, a empresa solicitou que eu excluísse ou avaliasse positivamente esta reclamação para que enviassem o valor, o que considero uma postura inadequada e pouco profissional.

Embora o problema financeiro tenha sido resolvido com a devolução do valor, minha experiência como cliente foi negativa em razão da demora na solução do problema desde a devolução das peças - sendo só resolvida após minha notificação aqui-, e pela tentativa de condicionarem um direto meu à mudar minha notificação aqui no site.

Por esses motivos, não pretendo voltar a comprar da empresa e não a recomendo com base na minha experiência de pós-venda.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3