Empresa se recusa a fazer estorno de produto mesmo com respaldo técnico do Procon

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/05/2026 às 15:48

ID: 250057605

Não indico essa empresa a ninguém. Se você tiver a sorte de ver meu relato ANTES de realizar a compra, não faça. Essa empresa me vendeu um produto de qualidade muito abaixo do esperado, um Blend Whey de Soja impalatável, claramente com problemas de lote e se negou de imediato a realizar a devolução. Ciente que estava certo na reclamação, não aceitei e abri reclamação no Procon, onde eles responderam novamente que não devolveriam.

Por fim, depois de meses, o Procon confirma em carta de respaldo técnico que eu estou certo. Mesmo com documento alegando que minha reclamação era FUNDAMENTADA, não foi realizado o estorno.

Isso tem nome, mas evitando quaisquer problemas jurídicos, vou me policiar a chamar apenas de "atendimento ruim".

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 16:39

Boa tarde! Sinto muito pelo transtorno, estamos a disposição para qualquer duvida.

Réplica do consumidor

07/06/2026 às 10:30

Mas qual será a solução? A Carta do Procon confirma que é meu direito receber o reembolso. Será feito ou precisarei abrir demanda judicial pra tal?

Réplica do consumidor

03/07/2026 às 12:44

Senhores, qual parte da resposta do Procon CONFIRMANDO que a devolução do valor pago é DEVIDA que não entenderam?

Eu exijo a devolução do valor pago, em conformidade com a legislação vigente e confirmada pelo órgão de defesa do consumidor.