Sinal de internet fraco e instável, impossibilitando o trabalho online e com recusa de troca de roteador

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

09/05/2026 às 16:09

ID: 248187445

Sinal péssimo, não passa de quatro metros do roteador, [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui].
[Editado pelo Reclame Aqui], meu pc fica a menos de 5 metros no mesmo ambiente e a coenxão cai toda hora porque a rede cai.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/05/2026 às 09:54

Claudiano,

Após seu contato recente com nossa central de atendimentos, mesmo sem nenhum indicativo de problema, enviamos um técnico à sua residência, que efetuou todos os testes, garantindo o perfeito funcionamento da internet.
É importante destacar que qualquer provedor de internet tem a obrigação de garantir a velocidade contratada por medições realizadas via cabo, pois é assim que é regulado pela Anatel.
Nenhum provedor de internet pode garantir a distância do sinal do Wifi, pois isso pode variar de acordo com o local da instalação. Espessura das paredes, interferência de outros equipamentos eletrônicos e até a distância dos dispositivos do roteador.
Temos a solução, que é fazer o remanejamento do local de instalação ou ainda a instalação de roteador secundário, de forma que o sinal do wifi seja ampliado, mas como isso é uma necessidade específica, tem custo adicional.
Estamos à disposição caso ainda possua qualquer dúvida.

Atenciosamente,
SAC - MUVNET

Réplica do consumidor

12/05/2026 às 18:56

Entendo, se fosse uma distancia longa e com barreiras que não é o meu caso, para acessar algumas paginas estou enfrentando problemas a menos de 5 metros do roteador em ambiente aberto, não tinha problemas e começou a menos de um mês, o último atendente segunda teve boa paciência, alterou alguma configuraçao que até melhorou a conexão, parou de desconecatr e o sinal melhorou, isso mostra que o problema provavelmente é o roteador da empresa, solicitei uma troca do aparelho e me ofereceram um ponto adicional, venda casada, não é meu problema ponto adicional ate pq tenho dois planos instalados e um deles esta rodando normal. Bem assim, quando cancelar cancelo os dois.