Indignação com altos custos de adoção e suspeitas de informações enganosas sobre a saúde dos animais em centro de adoção.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/04/2026 às 10:24

ID: 246843853

Venho através deste relato expressar minha profunda indignação com este local, estou a procura de um cachorrinho para adotar e vi na página deles que tem a cobrança de uma taxa de adoção que eles informam que engloba os remédios e cuidados + taxa de castração, até ai tudo certo e justo.
Fui até o local para pegar mais informações e ver o cachorrinho que tinha despertado meu interesse, quando cheguei lá fui informado de uma taxa de R$ 605,00 de adoção, e que a taxa de castração varia de R$ 700 a R$ 2.700,00 a depender do tamanho do animal e tipo de anestesia utilizada. Lendo os relatos, já identifico que a maioria das cobranças de castração beira os R$ 2.700,00 o que já me causa estranheza e certa insegurança. Além disso, informaram que o cachorro estava infestado de carrapato quando receberam ele, perguntei do hemograma e disseram que não houve nenhuma alteração, e lendo os relatos do reclame aqui, identifiquei um relato que dias após o cachorrinho ser adotado foi diagnosticado com doença do carrapato, o que mais uma vez me causa insegurança.
Além disso, a cachorrinha a qual me apaixonei tem um quadro que a veterinária não soube dizer se é algo neurológico ou apenas alguma alteração na retina, e tudo bem, eu estava disposta a cuidar dela e assumir a responsabilidade.
Lendo todos os relatos do reclame aqui e a péssima reputação do local, fiquei muito insegura e liguei la para saber se poderia levar um veterinário de minha confiança até o local para avaliação, até mesmo porque eu estaria assinando um termo assumindo a responsabilidade do animal, o que concordo eu concordo que é o certo, eles informaram que eles só podiam garantir a saúde do animal após a chegada dele no local, e não sobre o que tinha acontecido antes, e eu concordo e a ideia de levar um veterinário da minha confiança, era exatamente essa, verificar a veracidade das informações as quais estavam me sendo passadas da saúde do animal, mas a pergunta é: SE O ANIMAL ESTÁ SAUDAVEL COMO ELES ALEGAM, TEM A IDADE PREVISTA QUE ELES INFORMAM, QUAL SERIA O PROBLEMA DE EU LEVAR UM VETERINÁRIO DA MINHA CONFIANÇA PARA AVALIAÇÃO?
Fui atendida no telefone pela ***** que foi extremamente [Editado pelo Reclame Aqui], e ainda informou que se eu não confiava no lugar deveria adotar em outro lugar, mas como confiar com esses relato horríveis que tem por aqui?
Deixo está reclamação apenas como indignação, e para falar que tinham que acabar com este local, porque é um COMÉRCIO DE ANIMAIS, E AINDA DOENTES, OS QUAIS PERDEM A OPORTUNIDADE DE SEREM CUIDADOS DE FORMA ADEQUADA DEVIDO O ALTO VALOR COBRADO, SINTO MUITO POR ESSES BICHINHOS QUE MUITAS VEZES PERDEM A OPORTUNIDADE DE TEREM UMA FAMILIA DEVIDO OS CUSTOS ABUSIVOS E RELATOS ASSUSTADORES DO LOCAL.

ESTÁ RECLAMAÇÃO NÃO TEM NADA A VER COM DINHEIRO, MESMO PORQUE EU ESTAVA DISPOSTA A ADOTAR E CUIDAR DE QUALQUER PROBLEMA QUE O ANIMAL VIESSE A TER, MAS A TRANSPARÊNCIA PRECISA EXISTIR, A HONESTIDADE E O CUIDADO COM QUEM REALMENTE IMPORTA, QUE É O ANIMAL!

Compartilhe