Informações [Editado pelo Reclame Aqui] no pós-venda

Não resolvido
Serra - ES
09/07/2026 às 09:59
ID: 253478829
Comprei dois bonés da empresa de vocês. Já conhecia e gostava da marca. Dessa vez, pedi um para mim e outro para presentear um amigo.
O pagamento via Pix foi realizado no dia 15. No dia 16, recebi a nota fiscal por e-mail. Como o dia 15 caiu em uma segunda-feira e o prazo informado pela loja era de 4 a 7 dias úteis, imaginei que não teria qualquer problema em receber o pedido antes do aniversário do meu amigo, marcado para o dia 27.
Mas foi exatamente aí que começaram os problemas.
Os dias passaram, o aniversário se aproximava e o pedido não chegava. Entrei em contato pelo WhatsApp para entender a situação e verificar se havia alguma alternativa para que eu tivesse o presente em mãos a tempo da comemoração.
Em vez de uma solução, recebi um atendimento baseado em informações [Editado pelo Reclame Aqui] e tentativas de justificar um atraso que já era evidente.
A primeira mentira foi afirmar que a nota fiscal só havia sido emitida no dia 18. Isso é facilmente desmentido pelo próprio e-mail enviado pela empresa, que recebi no dia 16.
A segunda foi dizer que as regras da loja previam o envio da mercadoria em até 24 horas após a emissão da nota fiscal. Novamente, isso não corresponde ao que está informado pela própria empresa. As regras dizem claramente que o envio ocorre em até 24 horas úteis após a confirmação da compra. E essa confirmação foi feita pela loja no próprio dia 15.
No fim das contas, os bonés só foram entregues no dia 1 de julho: 12 dias úteis após a confirmação da compra, praticamente o dobro do prazo máximo informado pela empresa.
O atraso, por si só, não é o maior problema. Imprevistos acontecem. O aniversário passou, comprei um bom whisky para o meu amigo e resolvemos a situação.
Também não tenho absolutamente nada a reclamar dos produtos. Os bonés são excelentes e a qualidade corresponde à expectativa.
O verdadeiro problema foi o atendimento. Mentir para o cliente, distorcer as próprias regras da empresa e tentar fazê-lo acreditar em uma versão facilmente desmentida é uma postura desrespeitosa. Um bom pós-venda não elimina erros, mas assume responsabilidades e busca soluções. O que encontrei foi exatamente o contrário.
Sempre digo que uma empresa é realmente conhecida quando surge um problema. Infelizmente, a impressão que a MVCK deixou foi extremamente negativa. Pela qualidade dos produtos, eu certamente compraria novamente. Pela forma como fui tratado, não pretendo voltar.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/07/2026 às 10:10
Bom dia Davis, sou Fernando Lorenzo, fundador da marca. Lamento profundamente receber esse seu feedback. Fico triste, porque não é este o propósito da MVCK. Vou verificar quem fez seu atendimento para que possamos melhorar a cada dia. Peço perdão.
Um grande abraço.
Att
Fernando Lorenzo
Réplica do consumidor
12/07/2026 às 14:43
Amigo, imagino que fatos assim sejam mais preocupantes para você, que é o fundador da marca, do que para mim. Fiquei realmente bastante incomodado com a tentativa de me desinformar no pós-venda da loja. Estou com os bonés. São ainda melhores do que os meus anteriores da própria marca. Ainda não presentiei o amigo, porém. Agradeço por vir me responder.
Consideração final do consumidor
12/07/2026 às 14:50
O atendimento foi ótimo e até um pouco triste. Pois se nota a frustração do fundador da marca com um trabalho mal realizado em sua empresa. Eu não pretendo mais comprar bonés da marca por duas razões: primeiro, o atendimento de um pós-venda que com informações [Editado pelo Reclame Aqui] é grave e, segundo, é ruim quando uma simples compra exige tamanho tempo (falar no zap, escutar informação errada, postar reclamação, etc).
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10