MVP Educação e Negócios prometeu devolver valor se não fechasse agora ignora e nega reembolso!

Não resolvido
Goiânia - GO
08/07/2025 às 19:17
ID: 221605485
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 29/06/2025, durante o evento Acelera empresarial em Goiânia, participei de uma apresentação da MVP Educação e Negócios, onde foi oferecido um serviço com a promessa de que se após a reunião não fizesse sentido para meu negócio, o valor pago seria devolvido.
Diante de uma multidão, a empresa usou forte persuasão emocional, apelando para o sentimento de urgência, fragilidade e boa-fé do público para que todos que quisessem mudar de vida efetuassem ali mesmo o pagamento de R$ 1.000,00. Muitos, inclusive eu, acabamos pagando sem ter clareza total do serviço ou do contrato.
Após a reunião, decidi não seguir com o serviço, que não se aplicava ao meu modelo de negócio, e solicitei a devolução do valor, como havia sido acordado verbalmente. No entanto, não obtive retorno, e o dono da empresa ainda me orientou a seguir com tratativas judiciais, ignorando meu direito de consumidor.
Essa prática configura abuso de vulnerabilidade e indução ao erro, sendo claramente proibida pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990):
Art. 4, I e III O CDC reconhece a vulnerabilidade do consumidor no mercado e defende a boa-fé e o equilíbrio nas relações de consumo.
Art. 6, IV É direito básico do consumidor a proteção contra práticas coercitivas ou desleais, bem como contra a imposição de cláusulas abusivas ou produtos/serviços que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada.
Art. 39, IV e V É vedado ao fornecedor:
IV Prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social.
V Exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva.
Fica claro que a MVP Educação e Negócios induziu dezenas de pessoas ao pagamento imediato, usando um ambiente emocionalmente carregado e promessas não cumpridas. Isso é abuso de direito, má-fé comercial e violação direta da lei.
Exijo a devolução integral dos R$ 1.000,00 pagos, com correção monetária. Caso contrário, darei andamento junto ao Procon e ajuizarei ação judicial para garantir meus direitos.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
24/02/2026 às 08:32
Não recomendo ser enganada como fui
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1