Cobrança indevida e má qualidade do curso My Robot

Em réplica
Tijucas - SC
09/07/2025 às 15:23
ID: 221674993
Contratei um curso na My Robot de São José - SC no ano passado. No meio do curso a empresa passou por problemas financeiros e se mudou para o coworking.
Lá as crianças todas estavam muito mal acomodadas. Minha filha passou a chorar pra ir de tão ruim que a coisa estava. Sem contar que os kits utilizados nas aulas são de péssima qualidade e as montagens, quando possíveis de serem feitas, acabavam se desmontando sozinhas no momento dos teste.
Sendo assim, resolvi cancelar o contrato.
O curso foi fechado em 12x no cartão. Até o momento do cancelamento, foram debitadas 7 parcelas do cartão e havíamos combinado que nada mais seria debitado após isso. Inclusive, tenho um termo de cancelamento comprovando isso.
Porém, os débitos continuaram e, até o momento, eu já paguei 11 parcelas.
Tentei contato várias vezes com a filial de São José sem nenhuma resposta. Depois falei diretamente várias vezes com a matriz com promessas de que meu problema seria resolvido.
Tentei de tudo antes de reclamar aqui. Além de não devolverem meu dinheiro, provavelmente o cartão descontará mais uma parcela.
A empresa não é idônea, curso e materiais de péssima qualidade. Não recomendo de jeito nenhum.
Aos que procuram uma franquia.. pensem bem!
Compartilhe
Resposta da empresa
16/07/2025 às 11:17
Prezada Cezinha,
Lamentamos profundamente a experiência vivida na unidade de São José. A prática de cobrança sem estorno não condiz com os valores da nossa marca e é algo que repudiamos veementemente.
Estamos encaminhando todas as informações para nossa equipe jurídica e entraremos em contato com você para resolvermos a situação da melhor forma possível, com agilidade e respeito.
Agradecemos pelo seu relato e reforçamos nosso compromisso com a transparência e o bom atendimento.
Atenciosamente,
Equipe My Robot Franqueadora.
Réplica do consumidor
23/07/2025 às 13:04
Nada foi feito até o momento.