Chip SIM para Viagem Inutilizado sem uso

mysimtravel
Ipatinga - MG
11/07/2022 às 22:46

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei um Chip MY SIM TRAVEL para usar em uma viagem que farei à Europa no próximo mês. Ao escolher meu plano no App da empresa o chip foi ativado para a data da compra do plano e não para a data da viagem, sendo que nem cheguei a inserir o chip no celular (na verdade nem abri o chip). Fiz contato imediato com a empresa pelo chat e eles disseram que não podem fazer nada, que eu perdi todo o meu dinheiro sem usar o produto. O App não trás informações claras e a gente fica sem saber como usar o produto. Um verdadeiro [Editado pelo Reclame Aqui]. Me arrependi amargamente por não ter comprado meu SIM com meu fornecedor anterior. NÃO COMPREM SIM para viagem com MY SIM TRAVEL.

12/07/2022 às 11:55

Prezada cliente Lidiane Duarte Horsth

Agradecemos a oportunidade de esclarecer os fatos referentes a compra, recarga, ativação e utilização do nosso chip internacional mysimtravel.
Uma breve cronologia do fatos:

- Em 22/Maio/22:
Voce comprou nosso chip com um plano de 2GB ESPECIAL e solicitou a entrega via carta registrada (Pedido 111368)
Em nossa webstore está claramente identificado a compra do produto escolhido:
Transcrevo aqui o conteúdo da nossa webstore no momento da compra:
INTERNET ESPECIAL 2GB EUROPA USA
Inclui: Chip mysimtravel + Crédito para 2GB Internet somente dados
Chip físico (Regular, micro, Nano). Compatível com celulares 4G (iOS / Android)
Verifique AQUI PAÍSES onde é válido -- >
Pacote Internet 2GB com validade até 30 dias após ativado

- Enviamos para seu e-mail a confirmação de compra, com as orientações de uso, nossos contatos e horários de atendimento. Foram enviados 3 e-mails.
- No 3o e-mail incluímos, além do contato de nosso financeiro, nosso site, também as orientações para ativação do chip e claramente identificado atenção na ativação dos planos de dados, que vou inserir aqui para reforçar:
Transcrição parcial do e-mail que vc recebeu:
ATENÇÃO para estas dicas:
CONFIGURAR o Chip mysimtravel ANTES de sua viagem no Brasil.
Consulte o Guia de Instalação que acompanha a embalagem para configurar seu celular.
Pacotes desativados ou ativados por engano não serão reembolsados.
SUPORTE TÉCNICO mysimtravel

Atendimento Horário Comercial:
Horário: Seg. a Sex das 8:00 às 20:00hrs (exceto feriados)
Telefone: (11) 2309 5655
Atendimento Suporte Técnico 24hrs
Horário: Seg à Dom - 24hrs
WhatsApp: +5511987341818
Chat On Line: mysimtravel.com.br
E-mail: sac@sgmobile.com.br

- Na embalagem de nosso chip, também incluímos informações de acesso ao nosso site e aos nossos contatos

- No dia 11/07/22 a Sra realizou uma recarga de R$50,00 (Pedido 117560).
Embora a Sra tenha comprado inicialmente um plano de internet de 2GB com validade de até 30 dias depois de ativado, a Sra optou por fazer uma recarga adicional, para ativar outro plano disponível e em nossa cobertura (5GB EUROPA 18 com validade de até 14 dias depois de ativado), o que não esta errado e nosso chip permite esta flexibilidade aos nossos clientes. Entretanto o cliente deve assumir a sua responsabilidade por esta mudança.

- No dia 11/07/22 a Sra acessou nosso aplicativo mysimtravel FORYOU, que permite aos nossos clientes efetuar a gestão do chips: consultar saldo, consumo de dados, tarifas, ativar planos de dados, recarregar.

- No nosso aplicativo são informados os planos de dados compatíveis para cada destino , incluindo as seguintes informações:
Nome Plano;
Seu Valor;
Validade (dias); e
Botão de ativar plano

Após selecionar o BOTÂO DE ATIVAR qualquer um dos nossos planos disponíveis, SÂO APRESENTADAS DUAS MENSAGENS para que o usuário confirme sua escolha:
Na primeira mensagem, apresentamos novamente TODOS os países onde é valido, com a opção de confirmação OK
Na segunda mensagem, apresentamos a mensagem de confirmação de ativação e SOLICITAMOS FORMALMENTE o ok do usuário. A mensagem contem
as seguintes informações e pergunta ao usuário:
ATIVAR PACOTE
Pacote ativado errado ou por engano não será reembolsado.
Em caso de dúvida, consulte cobertura: https://mysimtravel.com.br/tarifas
O valor de R$ (valor plano) será debitado automaticamente do seu crédito atual.
Tem certeza que deseja ativar o pacote 5GB EUROPA18 14 dias?
Opções disponíveis: NÂO ou SIM, ATIVAR

- Neste momento, se a Sra AINDA TIVESSE QUALQUER DÚVIDA ANTES DE ATIVAR o plano de dados, PODERIA TER CANCELADO a ativação e entrado em contato com nossa equipe de suporte técnico.

- Logo após a ativação, POR SUA ESCOLHA, então a Sra fez contato com nossa equipe de suporte técnico, que aconteceu no dia 11/Jul/22 as 22:11 min
- As 22:13 min (2 minutos após seu contato) nossa equipe já respondeu e então explicamos os procedimentos relatados em suas imagens.

Prezamos muito pelo atendimento aos nossos clientes, em todos os momentos do seu relacionamento com a gente (consultas, venda, logística, suporte técnico, financeiro) e por isso disponibilizamos vários formas de acesso as nossas equipes de Suporte, Vendas, Financeiro (WhatsApp, Chat on line, telefone, e-mail).

Em especial, nosso suporte técnico esta todos os dias disponível (português, espanhol e inglês) para que possamos prestar o melhor atendimento possível no uso dos nossos serviços.

Neste seu caso, SUA DECISÃO PESSOAL DE ATIVAR O PLANO DE DADOS ANTECIPADAMENTE ainda com dúvidas, não nos permitiu que pudéssemos esclarecer totalmente suas dúvidas e orientá-la na ativação correta.

Ficamos à disposição.
Atenciosamente
Equipe mysimtravel

12/07/2022 às 16:25

Fiquei muito decepcionada com o atendimento da empres MY SIM TRAVEL. Sempre fiz as compras dos meus SIMs de viagem com uma outra empresa e nunca tive problemas. Dessa vez, vi um anúncio do produto de vocês e resolvi testar porque achei que a possibilidade de poder manter o chip de forma permanente, para usar em todas as viagens que eu fizesse, seria uma vantagem. Não imaginei que a utilização do produto pudesse ser tão complicada tampouco que eu poderia simplesmente PERDER TODO O DINHEIRO GASTO sem nem mesmo usar o produto comprado. O chip de vocês está na embalagem ainda. Comprei o SIM com antecedência e ontem a noite fui ver qual o melhor plano para ativá-lo para a minha viagem. Fiz contato imediato logo após perceber que a ativação havia sido feita para o período errado. O contato foi feito de imediato, A empresa deveria ter uma solução para evitar que eu perdesse todo o produto por qualquer equívoco na ativação, ainda que o erro fosse somente meu. É simplesmente um absurdo o que vocês fizeram. Ainda achei que ao fazer contato você me ofereceriam alguma solução. Mas à vista da inflexibilidade da empresa e da disposição em cobrar por um serviço que não foi prestado, sem se preocupar com a satisfação do cliente, vou me limitar a arcar com o prejuízo, comprar um novo SIM para a minha viagem com outra empresa mais séria e a divulgar, nos meus vídeos e onde tiver a chance de fazê-lo, o PÉSSIMO ATENDIMENTO E SERVIÇO PRESTADO PELA EMPRESA MY SIM TRAVEL.

22/07/2022 às 16:59

Como mencionei na minha réplica a empresa não se importou em tentar resolver meu problema ou minorar meu prejuízo. Não deveria ter essa política. Uma empresa que não se preocupa com o cliente não vai longe. Paguei caro por um produto que simplesmente não usei. Mesmo que o erro na ativação tivesse sido exclusivamente meu, o que não foi, a empresa deveria ter tentando pelo menos uma solução intermediária que evitasse que eu simplesmente perdesse todo o produto. Infelizmente não tinha lido as outras queixas nesse site. Se tivesse o feito, não teria comprado o chip com eles. Como perdi o chip que me venderam em razão do problema na ativação, já comprei outro de outra empresa mais séria. Prestem atenção: há muitas outras empresas que vendem o mesmo produto que eles vendem, por preços equivalentes ou menores e que prestam um atendimento melhor. A MY SIM TRAVEL não se importa se o cliente vai ficar satisfeito com o que comprou. Não façam negócio com empresas desse tipo. EXTREMAMENTE DECEPCIONADA COM A MY SIM TRAVEL.

Está com problemas com mysimtravel?

Planos de Internet