Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/11/2021 às 16:57

ID: 133195713

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

A já uma semana estou tentando de obter usou ao aplicativo de MyVillage para reservar os espaços no predio onde moro em Sao Paulo. Os mesmos enviaram um email informando que meu cadastro estava certo e forneceram uma senha de acesso. Tentei usar essa senha sem successo então pedi para enviarem outra senha ou para ver o que estava acontecendo. A resposta deles ontem era que o sistema estava fora do ar, como é possivel?

Compartilhe

Resposta da empresa

25/11/2021 às 17:41

Olá Sr. Jason,

Conforme já conversamos por telefone, a sua dificuldade em acesso ao Myvillage foi solucionada no dia 19/11, onde temos registrado o seu 1o acesso a plataforma exatamente as 17:10h.

O Myvillage em hipótese alguma libera acesso para nenhum morador, cadastra ou altera seu dados, pois conforme a Lei Geral de Proteção de Dados e nossa política de privacidade, não temos acesso as informações do morador, a ponto de poder confirmar se realmente é ou não um morador.

Demoramos um pouco para responder aqui, devido as confirmações e contato com a responsável pelo seu condomínio, que tentamos desde o dia 22/11 e só conseguimos hoje, dia 25/11 as 13:50.

Segundo o Felipe da Administração do seu condomínio, o procedimento correto do seu condomínio seria se deslocar até o Help Desk para solicitar o seu cadastro. Fui informado de que o condomínio não aceita cadastros solicitados de forma online, sem a validação física da pessoa e documentos necessários. Isso é uma regra do condomínio.

Segundo nosso histórico de atendimento, seu 1o contato com nosso atendimento foi no dia 17/11 as 12:12h, onde relatou que não conseguia acesso ao Myvillage e fomos verificar.

Verificamos que no dia 16/11 as 17:47h o Sr solicitou acesso ao App do seu condomínio e esta solicitação foi encaminhada para a pessoa responsável pelo seu condomínio. Essa aprovação é feita somente pela Administração ou pessoa responsável devido a confirmação cadastral que somente a Administração ou o próprio condomínio pode fazer.

No dia 17/11 as 11:04h a Patricia do seu condomínio, aprovou a sua solicitação. No momento da aprovação, é enviado um e-mail automático com seu login e senha.

Porém por algum motivo, logo em seguida a aprovação (quase 2min após), o seu cadastro foi inativado pela mesma pessoa que aprovou, no caso o login da Patricia. Em contato com a Patricia, ela informou que apenas aprovou, e não desativou.

Neste ponto, apesar de ter recebido o seu login e senha, ao tentar acessar o App do Myvillage, realmente o Sr não conseguiria acesso, já que seu cadastro estava inativado.

O Sr novamente chamou nosso atendimento, o qual informou que seu cadastro havia sido inativado pela pessoa responsável pelo seu condomínio, e orientou para que fosse feita uma nova solicitação. Solicitação esta que foi recebida as 12:24h do dia 17/11 e encaminhada novamente ao responsável pelo seu condomínio. Novamente a Patricia aprovou seu cadastro dia 18/11 as 10:45h e novamente foi inativado, 1min após a aprovação. Note que ao aprovar, novamente foi enviado um novo e-mail para o Sr, com login e senha, que foi invalidado assim que seu cadastro foi inativado.

Essa exclusão é um local e botão totalmente diferente de onde é aprovado, são funções diferentes dentro do sistema, foi testado e não há nenhum problema quanto ao sistema em relação ao caso acima.

O novo cadastro do Sr foi feito manualmente pela própria Patricia, na area administrativa do App. Procedimento concluído das 10:47h do dia 18/11. Este seu cadastro é o cadastro atual pelo qual esta conseguindo efetuar acesso ao App do seu condomínio.

Para ajudar, entre os dias 18/11 as 9h e 19/11 as 16h, tivemos instabilidades no serviço de envio de e-mail, o qual gerou uma fila de envio de e-mails devido ao volume incomum de comunicados que algumas administradoras enviaram. Este problema foi normalizado no dia 19/11. Tanto que o e-mail com o seu login e senha foi enviado exatamente as 17:00h do dia 19/11. Login e senha os quais utilizou para o seu 1o acesso.

Achei pertinente colocar todo o histórico aqui, para que fique claro que quem aprovou, enviou o e-mail e em seguida cancelou o seu cadastro não foi o Myvillage.

Apesar da lentidão no envio do e-mail que ocorreu entre os dias 18 e 19, o sistema se comportou corretamente. Hoje, 25/11 as 13:50, consegui contato com a Patricia e com o Felipe, eles me informaram que apenas aprovou o cadastro, que não fez exclusão. Irão verificar e criar uma nova senha para o login em questão para eliminar qualquer possibilidade. De qualquer forma, o procedimento correto, seria ter se deslocado ao Help Desk.

Pedimos desculpas pelo transtorno ocasionado, estamos a disposição para qualquer dúvida quanto ao Myvillage. Para qualquer outra questão sobre o seu condomínio, por gentileza, procure o Help Desk da Administração no local.

Ficamos a disposição.

Att.,
Daniel Maceira
Diretor de Operações